Bay, bay, Bush

Agora que Bush está prestes a dar o fora, talvez repita uma de suas frases famosas: "Creio que estamos de acordo, o passado acabou". …

Agora que Bush está prestes a dar o fora, talvez repita uma de suas frases famosas: "Creio que estamos de acordo, o passado acabou". Não, não. Como diria o fantasma de Canterville, o passado assombra cada segundo do presente.


Um momento de lucidez


Bush: "É incrível que eu tenha vencido as eleições - eu disputava o cargo de presidente contra a paz, a prosperidade e a decência".


Mercado livre


Bush recebeu o país com um superávit de 700 bilhões de dólares. Vai entregá-lo com um déficit de um trilhão e lá vai pedrada. Como ele mesmo disse, "compreendo o crescimento de um pequeno negócio. Eu já fui um deles". Mas acho que ele se referia aos 15 milhões de dólares que "ganhou de presente" como governador do Texas.


Feira do Livro


Sugiro frase do Bush como slogan: "Uma das melhores coisas dos livros é que às vezes há algumas ilustrações fantásticas".


Guerra ao terrorismo


Bush: "Nossos inimigos são inventivos e cheios de recursos. Nós também somos. Nossos inimigos nunca param de imaginar novas maneiras de fazer mal a nosso povo e nosso país. Nós também".


Otimismo de Bush


"Sei que homens e peixes podem conviver em paz."


Bush, um homem de família


oOo "É nas famílias que nossa nação deposita sua esperança, onde as asas se abrem para os sonhos." oOo "Raramente se faz a seguinte pergunta: nossos filhos "está" aprendendo?" oOo "Eu sei como é difícil botar comida na família da gente." oOo


Bush, déspota esclarecido


oOo "Eu tenho uma visão diferente de liderança. Uma liderança é alguém que une as pessoas." oOo "As relações fronteiriças entre o México e o Canadá nunca foram melhores." oOo "Trata-se obviamente de um orçamento. Está repleto de números." oOo "Nunca mais, aqui em Washington DC , eu quero ter que dar explicações que eu não entendo." oOo


Indireta a Fidel Castro


Bush: "Se estivéssemos numa ditadura, tudo seria bem mais fácil? contanto que eu fosse o ditador".


Deu no jornal


oOo Seis em cada dez europeus preferem futebol a sexo. Deve ser por isso que os times de lá investem muito mais grana que os nossos. oOo Baixinhas e baixinhos são mais ciumentos, mesmo usando salto alto. Carecas também são mais ciumentos que cabeludos. Dizem que os que penteiam os cabelos do lado da orelha por cima do crânio são os piores. Não há dados sobre baixinhos carecas, mas sugiro que cortem os pulsos antes de serem objeto de pesquisa. oOo Banco Central americano, por causa da crise, reduz juros de 1,5% para 1%. Banco Central brasileiro, por causa da mesma crise, mantém os juros em 13,75. Você não entende? Não se sinta inferior. Os economistas são os primeiros a não entenderem patavina da especialidade deles. Quem entende de economia são investigadores de crimes financeiros da Polícia Federal. oOo


Imposto sobre a beleza


O escritor argentino Gonzalo Otálora defende a cobrança de impostos de pessoas bonitas pra compensar o sofrimento das feias. Robin Hood não tinha pensado nisso. Agora, se a moda pega, vai ser fogo. Gagos, fanhos, impotentes, frígidas, surdos, flatulentos e quantos outros mais vão querer cobrar imposto? Mas o pior não é isso. O imposto da beleza teria o mesmo destino dos demais impostos: a evaporação a menos de dez graus centígrados. Cá pra nós, esse tal de Gonzalo, além de feio, é um cretino chapado.


Tiroteio no Arkansas


Deu no Correio do Povo: "Outros dois suspeitos estão foragidos. Todos, de acordo com informações da Polícia, são pessoas e não estudam na universidade". Das duas, uma: ou todos, segundo informações do Professor Xavier, são mutantes, ou todos são jornalistas e têm diploma universitário.


Conto otimista


O mundo vem melhorando, século após século. Hoje já não temos mais escarradeiras na sala.

Autor
Ernani Ssó se define como ?o escritor que veio do frio?: nasceu em Bom Jesus, em 1953. Era agosto, nevava. Passou a infância ouvindo histórias e, aos 11 anos, leu seu primeiro livro sozinho:Robinson Crusoé. Em 1973, por querer ser escritor, entrou para a Faculdade de Jornalismo, que deixou um ano depois.  Em sua estréia, escreveu para O Quadrão (1974) e QI 14,(1975), publicações de humor. Foi várias vezes premiado. Desenvolve projetos literários para adultos e crianças.

Comentários