Nudez contra assédio sexual

Deu no UOL: celebridades são fotografadas só de calcinha e sutiã, em poses sensuais, com a legenda: "Não é porque estou de lingerie que …

Deu no UOL: celebridades são fotografadas só de calcinha e sutiã, em poses sensuais, com a legenda: "Não é porque estou de lingerie que você pode me tocar".
Há uma expressão bastante popular e usada pelos homens como atenuante ou justificativa pra estupros ou abusos em geral: elas usam "roupas me coma". Sim, as mulheres querem ficar lindas e desejáveis, mas não querem dar pra todos, só pra quem elas querem. Será tão difícil entender isso? Ou você, seu marmanjo, não sai por aí querendo se sentir admirado e desejado por todas as mulheres? Mas quer ser agarrado na rua por qualquer uma? Acha que qualquer uma tem o direito ou até mesmo o dever de te encurralar num beco? Olha, me sinto envergonhado por ter que argumentar, como se precisasse provar que dois e dois são quatro. Mas dois e dois não são quatro, não é mesmo? Às vezes são três, às vezes são cinco ou seis ou sete ou dez. A lógica da calculadora emocional é um enguiço sem tamanho. Por isso a gente tem de insistir, mesmo com vergonha.
Acho que essa campanha não vai funcionar. Não pelo paradoxo de tirar a roupa contra o assédio, ou porque não tem imaginação nenhuma, mas simplesmente porque essas campanhas nunca funcionam. São como as campanhas de incentivo à leitura - ou você conhece alguém que passou a ler depois de ver uma propaganda do governo na tevê? Publicidade não educa ninguém.
O Império Romano não acabou
Quando Philip K. Dick disse que o Império Romano não acabou, que continuamos vivendo sob sua opressão, foi chamado de maluco - mais uma vez o pobre escritor de ficção científica confundindo a realidade com suas fantasias paranoides. Deve ser uma merda o cara ser um gênio e não ser compreendido nem nas coisas mais básicas. PKD não acreditava no fim do Império Romano por coisas como estas que disse a John Boonstra, em sua última entrevista:
"Na noite passada eu estava lendo o Deuteronômio e algumas anotações do rabino Hertz, que é o falecido rabino-chefe do Império Britânico. O Deuteronômio é de uma época anterior à alfabetização dos judeus. De fato, esse livro foi formulado antes que eles tivessem uma linguagem escrita. Então eu pensei: meu Deus, a ordem dada na Torá - no Deuteronômio - para se cuidar dos necessitados, dos doentes, dos pobres, dos desamparados, dos desprivilegiados, consta desse texto que deve ter uns 3.000 anos de existência, e vem funcionando há 3.000 anos. E agora ficamos sabendo que as crianças não têm programas de refeições quentes no almoço e que os idosos não têm assistência social e que todo mundo tem de se virar sozinho. Não estamos vendo o calendário voltar à época anterior a 1912, aos tempos antes que o imposto de renda escalonado fosse posto em prática. Estamos vendo o calendário voltar aos tempos do Império Romano quando, acho que foi Sêneca, alguém disse: "Não tem utilidade alimentar os mortos de fome - isso só vai prolongar a vida miserável que eles levam". O rabino Hertz cita essa frase. A atitude dos romanos era assim: se você passa fome, é pobre ou doente, então merece morrer de qualquer jeito. Aristóteles, Platão, Virgílio, Sêneca e todos esses sujeitos inclusive nem consideram uma virtude, mas sim um vício, ajudar os necessitados. Hoje em dia, estamos presenciando o retorno ao antigo sistema imperial: "Que os despossuídos afundem e morram". É uma tragédia, uma desumanidade."
Dicionário do mau digitador
Ninfesta. Festa de menores ou ninfeta festeira.
Internet
Sim, com ela há muito mais pessoas lendo e até escrevendo. Pena que seja papagaiada.
A última noite
Numa cena do último filme do Robert Altman, dois cantores country falam entre uma quadrinha e outra. Lá pelas tantas o primeiro diz: "O que acontece se você mistura água benta e óleo de rícino?" O segundo: "Não sei". O primeiro: "Um movimento religioso".

Autor
Ernani Ssó se define como ?o escritor que veio do frio?: nasceu em Bom Jesus, em 1953. Era agosto, nevava. Passou a infância ouvindo histórias e, aos 11 anos, leu seu primeiro livro sozinho:Robinson Crusoé. Em 1973, por querer ser escritor, entrou para a Faculdade de Jornalismo, que deixou um ano depois.  Em sua estréia, escreveu para O Quadrão (1974) e QI 14,(1975), publicações de humor. Foi várias vezes premiado. Desenvolve projetos literários para adultos e crianças.

Comentários