Cinema francês em Porto Alegre ? Festival Varilux de Cinema Francês

Inicia amanhã (hoje haverá o coquetel para convidados, entre eles este que vos fala), 10 de junho, em grande estilo, o Festival Varilux de …


Inicia amanhã (hoje haverá o coquetel para convidados, entre eles este que vos fala), 10 de junho, em grande estilo, o Festival Varilux de Cinema Francês 2015. Para aqueles - como eu - admiradores da produção francesa na sétima arte, é um prato mais do que cheio. É em cheio. São 8 dias para entrar em contato com o que há de melhor no cinema francês contemporâneo.
Para que se tenha uma ideia, estão incluídos na programação(que tem espaço no Itaú Cinemas, no Bourbon Country) filmes como Samba, de Intocáveis(este filme levou 40 milhões de espectadores ao cinema no mundo todo). Nele, é repetida a dobradinha do ator Omar Sy com os diretores Olivier Nakache e Eric Toledano.
Além disto, estará em cartaz o filme de abertura do Festival de Cannes, De Cabeça Erguida, com Catherine Deneuve e Benoît Magimel, com direção de Emmanuelle Bercot.
São 80 cidades, 16 filmes, 8 dias, quando são esperadas 110 mil pessoas. 109.099, pois eu estarei lá.
O cinema francês conta com uma especial sensibilidade, tratando de questões profundamente humanas, mas ao mesmo tempo de forma simples. Ele consegue misturar quase simultaneamente no mesmo filme humor, drama, alegria e tristeza, num carrossel de emoções e técnica que somente eles, les bleu, conseguem fazer.
Programa absolutamente imperdível!
Local:    Itau Cinemas - Bourbon Country
Data:     10 a 17 de junho de 2015
www.variluxcinefrances.com

Comentários