Mais energia

Há algumas colunas, escrevi sobre a capacidade que o ser humano tem de gerar mais energia a partir da própria energia. Felizmente, nossa energia …

Há algumas colunas, escrevi sobre a capacidade que o ser humano tem de gerar mais energia a partir da própria energia. Felizmente, nossa energia parece mesmo ser inesgotável, ainda que ao longo da vida ela oscile para mais e para menos.
Pois agora, movidos por uma tragédia (a chuvarada), muitos gaúchos demonstram ser verdade: estão tirando energia extra para ajudar aqueles que mais necessitam. E o fato é que muitos dos que ajudam quase não têm para si. Ou seja, além dos recursos de energia, estão gerando recursos para doação de onde pouco há.
Pois as fontes da energia podem ser explicadas do ponto de vista biológico (o alimento se transforma em energia), psicológico e espiritual. Do meu ponto de vista, elas estão operando sempre em conjunto. Do ponto de vista biológico, a tendência natural é de que este processo ocorra ao longo de toda a vida, ininterruptamente. De toda forma, podemos melhorar sua performance, agregando alimentos de qualidade superior, cuidando de nossa saúde, de nosso sono. Do ponto de vista psicológico e espiritual, é preciso buscar o equilíbrio possível. A evolução e o aperfeiçoamento.
Esta tríade determina o quanto de nós poderá ser entregue na forma de energia à sociedade. Quantos indivíduos encontramos ao longo da vida dotados de muita, mas muita energia? E outros, que parecem estar desprovidos dela? Alimentar o espírito com a convivência fraterna, com leituras, com pensamentos elevados (mesmo em uma realidade difícil, temos exemplos de sobra de seres humanos que merecem ser assim chamados); fazer uma busca interior, detectando os conflitos, tentando resolvê-los. Caso seja possível, recomendo terapia. (Ocorre que esta anda bastante cara, o que por si só pode se tornar uma fonte de conflito a mais.)
Como sempre, o autoconhecimento é a chave. A busca por ele deve ser permanente e incansável, pois desta energia empreendida na busca virá mais energia.
Mamma Mia
Sem títuloPois falando em energia, para quem quiser repor suas energias de uma maneira extremamente saborosa e com alta qualidade de ambiente e atendimento, recomendo o Mamma Mia do Praia de Belas. Estive lá há alguns dias e, embora já conhecedor de algumas lojas de sua rede, ainda não conhecia a loja do Shopping Praia de Belas. O alto padrão de qualidade é o esperado para o Mamma Mia, com um local onde o bom atendimento e a decoração cuidadosa (como o detalhe dos ladrilhos do chão) fazem das horas vividas lá momentos de grande alegria e prazer.
Fiquei ainda mais satisfeito ao participar da promoção que ocorre às noites, cujo valor está em muito apetitosos R$ 32,80 por pessoa, em sistema de rodízio com os deliciosos galeto, massas, polenta e muito mais!
As informações de contato(para a promoção da noite, pois também está aberta ao meio-dia) são:
Fone Mamma Mia Praia de Belas: 51 3233.4446 - gerente Everton
Horários: de segunda a sábado, das 18:30 às 23:00 e domingos e feriados das 18:30 às 22:00

Comentários