Do que é essencial

Quando os tempos são adversos, amor. Seja na forma de solidariedade, seja na forma de companheirismo, seja o amor romântico. Claro que há amor …

Quando os tempos são adversos, amor. Seja na forma de solidariedade, seja na forma de companheirismo, seja o amor romântico. Claro que há amor não só em tempos adversos. Mas nestes tempos, o ser humano mantém seu foco na essência. E mesmo que ele não mantenha seu foco na essência, ela surge com força.
O que é essencial, que surge em momentos de crise? Justamente o amor, a elevação de pensamentos, a solidariedade, o companheirismo, a união. Com estes elementos, enfrenta-se tudo. Eles são a força que está por trás de tudo, que nos torna musculosos para encarar as batalhas e para ainda colorir os dias. Para cantar em dias de silêncio, para enxergar na escuridão, para sentir os aromas das flores e perfumes.
Um ato de amor é a reenergização da vida. Seja na forma de um gesto simples, de um olhar profundo, de pequenos grandes prazeres, como uma celebração a dois.
Perfumes nos trazem lembranças. E presenças. Tanto da paixão como do amor e ainda do companheirismo. Se a crise está aí para nos embotar os sentimentos e tentar priorizar a tristeza, também é verdade que ela pode ser combatida pelo amor. Por amor em gestos, em lembranças, em frascos.
Em tempos adversos, pequenos grandes prazeres são essenciais. Vindos de gestos de amor, de parceria, de solidariedade, fazem muito por nossa autoestima. Renovam nossas energias, resgatam a alegria no viver. Assim são as essências. Concentram em si uma infinidade de sentimentos e são pequenos grandes prazeres.
Por isto também levam este nome, essências.
Em seus pequenos frascos (ou nem tanto), demonstram um concentrado de sentimentos que tenho por aquela pessoa: minha paixão atravessando os tempos, meu amor se espalhando pelo ar, a cada dia em que o perfume é espargido.
Os perfumes são reservas de prazeres em tempos complicados. Se são sempre apreciados, nas crises, ainda mais. Os prazeres, nestes tempos, têm uma importância maior. São um espaço, uma atmosfera que nos torna fortes e relembra de que há alguém ao nosso lado, faz com que sintamos sua presença de forma especial. Um perfume é uma maneira de o amor estar sendo dividido no ar, quando se passa.
Muitas foram (e são) as mulheres que fizeram história na História e história na história de nossas vidas. Com atitudes, com a sua força e seu exemplo e seus perfumes. Um perfume é a marca de uma mulher e a lembrança de seu amor. A força de uma mulher exala perfume.
O amor, a força da mulher e o perfume formam uma tríade imbatível e inesquecível, tanto em tempos bons quanto em tempos ruins. Não há história de um homem sem mulheres por trás dela. Sua marca: seu perfume.
Promoção Perfume Mágico
Agora, convido os leitores e leitoras para uma promoção da coluna: aqueles que enviarem uma frase que sintetize um momento especial envolvendo perfume estarão concorrendo a um vale presente no valor de R$ 100,00 (!) para uma compra na loja especializada Sépha (para conhecer mais, clique aqui: goo.gl/MqRdn9). Serão analisadas as frases e aquela que for a mais inusitada e diferenciada será publicada na próxima coluna, sabendo então ser o ganhador da promoção. Conto com o apoio da Sépha como empresa especializada em comércio eletrônico de perfumes e itens de beleza de altíssima qualidade. Já sou cliente e recomendo que conheçam. Aguardo suas histórias!  Enviem para [email protected].

Comentários