Começar de novo, de novo

Se o dia 1º janeiro foi o início do ano, com todas as suas metas, planos, sonhos e esperanças, o ano de fato está …

Se o dia 1º janeiro foi o início do ano, com todas as suas metas, planos, sonhos e esperanças, o ano de fato está começando nesta semana, após o Carnaval. Agora a coisa é pra valer, dada a largada.
Porque apesar de naturalmente não esperar um ano fácil, não estou temendo 2016. Acredito que o ano mais difícil (inclusive animicamente) foi 2015, em que todas as surpresas negativas chegaram: aumento expressivo em contas, combustível, etc. Os escândalos e fatos políticos e legais se sucedendo e impressionando negativamente a cada dia que passava. Foi ano em que a casa realmente caiu.
Já em 2016, acredito que estejamos vacinados, com o couro curtido. As surpresas já não surpreendem tanto assim. E se por um lado a economia está em um momento extremamente delicado, a roda seguirá girando. As pessoas continuarão a viver, a consumir, a produzir. Na crise, inevitavelmente surgem oportunidades, cabe a nós saber explorá-las. Mantendo os pés no chão e os olhos na realidade, é claro.
Uma das coisas que será um diferencial gigantesco será justamente o estado anímico. Noto que as pessoas andam tensas, pessimistas, ansiosas. Claro que é compreensível, mas até certo ponto. A partir dali é uma atmosfera negativa que vai impregnando o ambiente e tornando a realidade ainda pior. Se conseguirmos (não considero tarefa fácil) encarar com uma atitude enérgica, propositiva, positiva sempre que possível, estaremos fazendo a diferença na vida de cada um e de todos.
Necessitamos de atitude. De posicionamento. De energia. Necessitamos de pessoas que sejam casca grossa, de indivíduos que apesar dos temporais que advirão, não se deixem abater. Estes serão os indivíduos que realmente farão a diferença no ano de 2016. Seja um deles! Já me alistei.
Caprice Mecânica
Como disse no início, dada a largada de 2016. E faço aqui uma recomendação: para quem saiu de férias ou mesmo para quem ficou em Porto Alegre, é momento de revisão do seu automóvel. E para revisão recomendo meu amigo Beto, da oficina Caprice. Muitos conhecem esta oficina por sua área de chapeação e pintura, pois ela agora possui mecânica com a competência e o atendimento diferenciado (que posso recomendar, pois sou cliente). Fale com ele: www.caprice.com e agende seu horário. Você, amigo leitor, não vai se arrepender.

Comentários