Vamos parar com essa baderna?

Mesmo não sendo a minha principal atribuição, gerencio algumas redes sociais e acompanho vários veículos para me manter informada. Como trabalho com serviços, é …

Mesmo não sendo a minha principal atribuição, gerencio algumas redes sociais e acompanho vários veículos para me manter informada. Como trabalho com serviços, é um baita meio de informação uma postagem, que tem um alcance incrível e manda o recado para diferentes públicos. E, de quebra, com custo zero ou baixo custo.
O problema está nas pessoas que estão ali só para reclamar, para fazer comentários maldosos, bobos e que desvirtuam a real intenção da informação. Virou bagunça. Fala quem quer e há uma disputa para ver quem é mais polêmico.
Gente, vamos parar com isso. Não é por ali que vamos conseguir nos fazer ouvir sobre todas as insatisfações. E quem está do lado de cá, postando, monitorando e lendo tudo que escrevem, fica se segurando para não dar uma bela resposta. Porque, sinceramente, dá uma baita vontade de xingar e mandar a pessoa procurar o que fazer. Coisa mais chata.
Meu texto de hoje é para pedir o uso consciente das redes sociais, para pedir aos reclamões de plantão que saibam que cada post é pensado, na maioria das vezes, com muita responsabilidade, com planejamento e com o objetivo de informar.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, tem MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, na Estácio de Sá, pós-graduação em Marketing de Serviços, pela ESPM, e MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente orienta a comunicação da bancada municipal do Novo na Câmara dos Vereadores, assessorando os vereadores Felipe Camozzato e Mari Pimentel, além de atuar na redação da Casa. Também responde pela Comunicação Social da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Nos últimos dois anos, esteve à frente da Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Tem o site www.graziaraujo.com

Comentários