Outros assuntos

O Brasil está tomado por um único assunto: impeachment. Naturalmente, é da mais alta importância e gravidade para todos que vivem aqui e deve …

O Brasil está tomado por um único assunto: impeachment. Naturalmente, é da mais alta importância e gravidade para todos que vivem aqui e deve ser tratado com a seriedade devida. Mas não é o único assunto. Existem coisas ocorrendo fora da órbita do impeachment.
Existem pais e mães se encontrando e se desencontrando de seus filhos. Existe muita gente realizando conquistas, descobertas pessoais e científicas. Existem os abnegados que fazem o bem ao próximo, fazem disto sua motivação e felicidade. Há plantas brotando por todo o Brasil, existe gente se unindo em torno de causas. Há desmatamento. Isto sem falar, claro, na economia.
Portanto, queria convidar os amigos leitores a darem uma pequena pausa no acompanhamento do impeachment e mudarem por instantes a direção do olhar e dos ouvidos, dedicarem alguns minutos a enxergar novidades. Ou coisas que são antigas, não são novas, mas são muito boas. Refrescar os pulmões com o ar renovado. Renovar as ideias com o ar inspirado e inspirador, seja ouvindo uma nova velha música, seja abrindo os olhos para estas tantas coisas que estão acontecendo ao nosso redor.
Porque estes poucos minutos podem significar renovação e até ressignificação das coisas. Podemos levar uma vida para nos darmos conta de algumas coisas, mas algumas vezes elas vêm em alguns poucos minutos.
Sabe quando vêm um turbilhão de pensamentos, memórias e associações até que algo que estava obscuro clareia no pensamento? Estes momentos são mágicos. Podemos chama-los de insights, revelações ou escolher o nome que quisermos. O fato é a importância que têm em nossas vidas. Mas eles só acontecem se pudermos reservar alguns dedicados minutos (se for possível dedicar mais tempo, tanto melhor) à brisa renovada do pensamento.

Comentários