Quando a gente ama a pauta

Todo trabalho deve ser feito com a mesma dedicação, é fato. Sei disso, respeito isso, mas tem alguns que fazem a nossa cabeça. Tem …

Todo trabalho deve ser feito com a mesma dedicação, é fato. Sei disso, respeito isso, mas tem alguns que fazem a nossa cabeça. Tem clientes que conquistam o meu coração, pela causa, pela lindeza das propostas, pelo propósito de ser. A grana tá dentro, se mistura e, claro que também conta. Mas participar da construção da comunicação de marcas legais, compensa tudo. Aquela velha máxima de coisas que não tem preço, mesmo tendo.
Quando o trabalho é para divulgar um produto que me apaixonei, quase penso em fazer permuta. Brincadeira, mas que dá vontade, ah dá! É muito melhor  escrever tendo a experiência da compra, do uso, do teste. Avançamos da relação de cliente/assessoria para uma relação mais real. Me sinto mais fiel aos colegas quando indico e divulgo algo que assino embaixo. Me torno uma vendedora.
Tem também aqueles jobs de causas, de conceitos. Quando eu me identifico de alguma forma com aquele propósito, o coração vai para as pontas dos dedos e o texto sai recheado de sentimentos. Dá um orgulho danado de contribuir para todo esse processo.
Tudo se completa. Porque para eu ser uma boa comunicadora, preciso além de entender a necessidade do cliente, aprender a admirar, pegar junto e "vender" algo real. Assim, sempre dá certo. E trabalhar vira mais um hobby do que uma obrigação.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, tem MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, na Estácio de Sá, pós-graduação em Marketing de Serviços, pela ESPM, e MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente orienta a comunicação da bancada municipal do Novo na Câmara dos Vereadores, assessorando os vereadores Felipe Camozzato e Mari Pimentel, além de atuar na redação da Casa. Também responde pela Comunicação Social da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Nos últimos dois anos, esteve à frente da Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Tem o site www.graziaraujo.com

Comentários