Quando a gente diz não

Meu coração fica amassadinho. Fico triste de verdade quando não consigo atender a solicitação de um veículo. Parece que o fato da fonte não …

Meu coração fica amassadinho. Fico triste de verdade quando não consigo atender a solicitação de um veículo. Parece que o fato da fonte não conseguir se encaixar no horário da entrevista é quase culpa minha. Detesto dizer: "Bah, não vai dar!" Me desculpo de uma forma que parece que cometi um crime. E fico tão braba - ok, em minutos passa - com o assessorado, mesmo ele não sabendo.
Meus clientes sabem que incomodo até o último instante. Não tá no contrato mas tá no meu papel insistir. Assim se cria boas relações. Conquistar um espaço com mídia espontânea é o meu trabalho. Negocio, invento moda, cruzo dados e tento fazer a ligação com algum assunto do momento. Então encaixamos e o produtor resolve agendar a entrevista. Pimba, os horários não bateram. Tá feito o meu desespero.
Ou então quando um cliente é especialista em algum assunto e, graças a isso, conseguimos fazer com que se torne fonte de confiança. Daí outros compromissos agendados previamente não conseguem ser desmarcados e a entrevista fica em segundo plano. Eu fico #chateada. Eu me emburro. Mas eu tento entender que a comunicação é prioridade na minha vida e não na de todos que me rodeiam e me contratam. Tem uma infinidade de prioridades e a comunicação é apenas mais uma delas.
Tamanho drama do meu texto de hoje é um caso atípico, para alegria desta assessora que vos escreve. Meu desejo é que todos que contam com bons assessores por perto leiam este desabafo e consigam encaixar suas agendas com as nossas entrevistas. E para aqueles que se viram nos 30 para atender a imprensa, eu dedico todo o meu amor e admiração.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, tem MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, na Estácio de Sá, pós-graduação em Marketing de Serviços, pela ESPM, e MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente orienta a comunicação da bancada municipal do Novo na Câmara dos Vereadores, assessorando os vereadores Felipe Camozzato e Mari Pimentel, além de atuar na redação da Casa. Também responde pela Comunicação Social da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Nos últimos dois anos, esteve à frente da Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Tem o site www.graziaraujo.com

Comentários