O "publi" pode ser ainda mais legal

Essa semana tive uma experiência bem positiva ao fechar o patrocínio de um cliente e conseguir ? com a contribuição da editora do caderno …

Essa semana tive uma experiência bem positiva ao fechar o patrocínio de um cliente e conseguir - com a contribuição da editora do caderno em questão - ter boas ideias para compor o publieditorial. Muitas marcas costumam usar o espaço para divulgar conteúdo institucional, um tipo de anúncio em formato de texto. Ok, elas têm todo o direito e, literalmente, pagam para isso. Mas quer coisa melhor do que unir a oportunidade a um bom e informativo texto?
Jornalistas costumam não curtir muito estes espaços, falo por mim, obviamente. Sempre fui a favor de conquistar mídia espontânea, é com esse objetivo que acordo todos os dias para ir trabalhar. Super reconheço o valor da publicidade e acredito que a boa comunicação é baseada e construída com os três pilares juntos (RP, PP e Jornal).
Com essa reunião recente, provocada e agendada justamente com esse intuito, aprendi que é possível ter um bom casamento de espaço pago e informação. De quebra, ainda consegui contribuir para o editorial com informações que estavam separadas especialmente para a ocasião. Talvez o que falte é essa conversa. A galera do comercial de um veículo quer vender, esse é o trabalho deles. Mas para a edição se tornar atrativa e conquistar bons leitores, precisa ter bom conteúdo. Essa integração de quem decide o espaço, bate o martelo da compra, pensa no que vai no anúncio e no texto, só pode dar em coisa boa.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, tem MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, na Estácio de Sá, pós-graduação em Marketing de Serviços, pela ESPM, e MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente orienta a comunicação da bancada municipal do Novo na Câmara dos Vereadores, assessorando os vereadores Felipe Camozzato e Mari Pimentel, além de atuar na redação da Casa. Também responde pela Comunicação Social da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Nos últimos dois anos, esteve à frente da Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Tem o site www.graziaraujo.com

Comentários