Versatilidade do jornalista

Nossa profissão nos permite executar diferentes e bacanas tarefas. Mandamos bem, geralmente, em uma delas, mas nada nos impede de testar os conhecimentos da …

Nossa profissão nos permite executar diferentes e bacanas tarefas. Mandamos bem, geralmente, em uma delas, mas nada nos impede de testar os conhecimentos da faculdade na prática.
Dia desses tive a experiência de comandar as entrevistas de uma TV online. Brinquei que foram algumas horas inspiradas na Patricia Poeta, uma das profissionais que admiro na TV. Como toda estreia, deu frio na barriga, exigiu alguns ensaios e um pouco de memória para recuperar alguns ensinamentos de faculdade. O resultado foi muito melhor do que a expectativa, na minha modesta opinião. E me inspirou para arriscar cada vez mais. Coisa boa ter essa pluralidade de dons a serem testados.
Provou que não é porque amo escrever que não posso quebrar o galho como repórter de TV. Com certeza um especialista faria melhor, mas vale o teste.
O jornalismo segue me desafiando, me mostrando novas maneiras de comunicar e de valorizar cada vez mais esse mundo fascinante da informação.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, tem MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, na Estácio de Sá, pós-graduação em Marketing de Serviços, pela ESPM, e MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente orienta a comunicação da bancada municipal do Novo na Câmara dos Vereadores, assessorando os vereadores Felipe Camozzato e Mari Pimentel, além de atuar na redação da Casa. Também responde pela Comunicação Social da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Nos últimos dois anos, esteve à frente da Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Tem o site www.graziaraujo.com

Comentários