Festival Varilux de Cinema Francês 2016

  Hoje haverá o coquetel de lançamento do Festival Varilux de Cinema Francês, que se estende até o dia 22 de junho em todo …

 
Festiva de cinema_jun16Hoje haverá o coquetel de lançamento do Festival Varilux de Cinema Francês, que se estende até o dia 22 de junho em todo o Brasil. É um dos maiores e melhores festivais de cinema, a ser realizado em 50 cidades de nosso país. Neste ano, em função do sucesso crescente das edições anteriores, serão mais salas de cinema e o dobro dos dias de duração.
Em Porto Alegre, as salas escolhidas foram o Espaço Itaú de Cinema (Shopping Bourbon Country), Cinespaço (Shopping Bourbon Wallig) e Cine Guion.
Tem filme premiado em Cannes, longa protagonizado por vencedor de Oscar e produção com os atores mais admirados da França. Ao todo, serão 15 filmes inéditos e um clássico do cinema francês.
O premiado ator francês Omar Sy, que ficou conhecido e admirado mundialmente por sua atuação em "Intocáveis", poderá ser visto novamente, agora em "Chocolate", interpretando o primeiro artista circense negro na França da Belle Époque, no filme de Roschdy Zem, que virá ao país para apresentar o longa.
"Marguerite", filme de estreia do festival, de Xavier Giannoli, com Catherine Frot, premiada com o Cesar 2016 da Melhor Atriz, é baseado na história da rica e excêntrica americana Florence Foster Jenkins que não desistiu de cantar em público apesar de não ter talento algum.
Estes e inúmeros outros filmes maravilhosos farão de Porto Alegre uma das capitais do cinema francês neste período.
O coquetel de lançamento será hoje, no Espaço Itaú de Cinema (Shopping Bourbon Country), às 19h.
Não perca! Com certeza estarei lá e assistirei a TODOS os filmes do Festival!
Confira: www.variluxcinefrances.com

Comentários