Jornalista para a vida

O jornalista é aquela pessoa que representa o camaleão na vida. Ele tem o dom se adaptar a vários ambientes, de exercer diferentes funções …

O jornalista é aquela pessoa que representa o camaleão na vida. Ele tem o dom se adaptar a vários ambientes, de exercer diferentes funções e de ver as coisas sempre pelos dois lados. Talvez seja por isso que geralmente se coloca no lugar do outro e consegue fazer o que precisa.
Jornalista faz texto, sabe ensinar quantos segundos é cada linha na hora da leitura, lê mente de repórter e assopra no ouvido do entrevistado. Jornalista prepara um café como poucos, é meio técnico de informática, ajuda com o smartphone dos colegas mais velhos. Nós atendemos telefone e anotamos o recado bem completo, para que não fique nenhuma dúvida. Sabemos lanchinhos rápidos para a tarde ou para preparar um coffee em cima da hora para uma reunião que não tava agendada. Entende de economia, pois vive rachando a conta de presentes para colegas ou organizando festinhas.
Talvez seja essa profissão multifacetada tenha me conquistado justamente por isso. Pelo desafio diário de encarar o novo, o diferente, o inusitado. E saber enfrentá-lo por experiência ou por necessidade mesmo. Baita lição de vida escolher jornalismo.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, tem MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, na Estácio de Sá, pós-graduação em Marketing de Serviços, pela ESPM, e MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente orienta a comunicação da bancada municipal do Novo na Câmara dos Vereadores, assessorando os vereadores Felipe Camozzato e Mari Pimentel, além de atuar na redação da Casa. Também responde pela Comunicação Social da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Nos últimos dois anos, esteve à frente da Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Tem o site www.graziaraujo.com

Comentários