Antonio"s                     

As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão. Mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão. (Carlos Drummond de Andrade) CONVITE …

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão.
Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas ficarão.
(Carlos Drummond de Andrade)
CONVITE
Tome a chave (uma chave colada) amigo e venha abrir conosco Strangers in the Night.
Dia 11 de Fevereiro às 20 horas
Avenida Bartolomeu, 297 C, Leblon
Isso aconteceu em 1969, o nome não pegou, o cozinheiro chamava-se Antonio e o bar/restaurante ficou sendo o Antonio"s, tendo como sócio os galegos Manolo e Florentino.
Em 1991, o ponto boêmio da inteligência carioca, há décadas, era o Antonio"s e eu lancei, pela editora Record, o "Antonio"s, caleidoscópio de uma bar", em pleno centro da Avenida Bartolomeu Mitre, com uma pista bloqueada para o palanque do lançamento, com animação da banda da PM e de uma ala de uma Escola de Samba.
O livro tinha a seguinte introdução:
Metodologia
Não há. Este é um livro-curtição e, como tal, despido de qualquer compromisso que não seja o prazer de fazê-lo. Prazer que a gente tenta transferir ao leitor. Por não se tratar de trabalho acadêmico, tese universitária ou resgate "total" da memória de um bar, foram desprezadas todas as tarefas que exigissem um trabalho maior que a própria proposta do livro, numa autêntica "operação Macunaíma". Antecipo-me às críticas "sabor ressaca" e afirmo que assim como existem os "livros definitivos", este é o verdadeiro "livro provisório". Mas que seja, pelo menos, como o amor do poetinha: "infinito enquanto dure".
Inté

Autor
Mario de Almeida é jornalista, publicitário e escritor.

Comentários