Use as redes sociais!

Dia desses eu tava ligando para a pet que dá banho no meu cachorro – cujo número já decorei – e ninguém atendia. Pensando …

Dia desses eu tava ligando para a pet que dá banho no meu cachorro - cujo número já decorei - e ninguém atendia. Pensando que a minha memória já estava falha, resolvi conferir na página do Facebook se o número era aquele mesmo ou se abria naquele determinado dia. Para minha surpresa, a última postagem era justamente a informação de que o telefone estava com problemas e uma outra opção de número  para ligar. Coisa simples, sem card, sem imagem alguma ou algo super planejado. Informação pura. Resolveram o problema em um clique e não perderam cliente. Souberam usar a rede social para o que, no meu entendimento, ela tem de melhor: informar.
Hoje em dia não dá pra ficar sem. Ou não dá para estar e não saber usar. Ou pior, ter e não atualizar. As páginas de serviço devem ter alguém sempre pronto para responder as mensagens, obviamente que a velocidade da resposta deve ser compatível com a quantidade de solicitações. Do lado de lá, como consumidora, gostaria de receber prontamente. Do lado de cá, de responsável por páginas, priorizo o atendimento por ali. Faz toda a diferença.
Outro exemplo que tive nesta última semana foi no feriado. Não custa a padaria ou o açougue informar na sua página - partindo do principio que já têm uma -se estão abertos, com horário reduzido ou se decidiram fechar as portas. Poupa tempo, presta um serviço e ainda ganha moral com seus clientes, que se sentem prestigiados com a preocupação.
E não há desculpa, pois até quem não manja muito de tecnologia, tem um smartphone no bolso. E se não tem, daí é assunto para outro texto. Na dúvida? Contrata um profissional de comunicação que ele te deixará com uma preocupação a menos e fará tudo bem certinho para manter e atrair mais clientes.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, tem MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, na Estácio de Sá, pós-graduação em Marketing de Serviços, pela ESPM, e MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente orienta a comunicação da bancada municipal do Novo na Câmara dos Vereadores, assessorando os vereadores Felipe Camozzato e Mari Pimentel, além de atuar na redação da Casa. Também responde pela Comunicação Social da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Nos últimos dois anos, esteve à frente da Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Tem o site www.graziaraujo.com

Comentários