Use as redes sociais!

Dia desses eu tava ligando para a pet que dá banho no meu cachorro – cujo número já decorei – e ninguém atendia. Pensando …

Dia desses eu tava ligando para a pet que dá banho no meu cachorro - cujo número já decorei - e ninguém atendia. Pensando que a minha memória já estava falha, resolvi conferir na página do Facebook se o número era aquele mesmo ou se abria naquele determinado dia. Para minha surpresa, a última postagem era justamente a informação de que o telefone estava com problemas e uma outra opção de número  para ligar. Coisa simples, sem card, sem imagem alguma ou algo super planejado. Informação pura. Resolveram o problema em um clique e não perderam cliente. Souberam usar a rede social para o que, no meu entendimento, ela tem de melhor: informar.
Hoje em dia não dá pra ficar sem. Ou não dá para estar e não saber usar. Ou pior, ter e não atualizar. As páginas de serviço devem ter alguém sempre pronto para responder as mensagens, obviamente que a velocidade da resposta deve ser compatível com a quantidade de solicitações. Do lado de lá, como consumidora, gostaria de receber prontamente. Do lado de cá, de responsável por páginas, priorizo o atendimento por ali. Faz toda a diferença.
Outro exemplo que tive nesta última semana foi no feriado. Não custa a padaria ou o açougue informar na sua página - partindo do principio que já têm uma -se estão abertos, com horário reduzido ou se decidiram fechar as portas. Poupa tempo, presta um serviço e ainda ganha moral com seus clientes, que se sentem prestigiados com a preocupação.
E não há desculpa, pois até quem não manja muito de tecnologia, tem um smartphone no bolso. E se não tem, daí é assunto para outro texto. Na dúvida? Contrata um profissional de comunicação que ele te deixará com uma preocupação a menos e fará tudo bem certinho para manter e atrair mais clientes.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, e Pós-graduada em Marketing de Serviços, pela ESPM. Atualmente cursa MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada. É a responsável pela Comunicação Social do IPERGS. Atuou ainda na comunicação da Martins + Andrade, Uffizi, CDL Porto Alegre, Centro, Palácio Piratini e Assembleia Legislativa. É apaixonada por escrever, acredita na comunicação integrada e estuda para se tornar ? também ? profissional em Planejamento. Tem o site www.graziaraujo.com.

Comentários