Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Colunas Ajudantes do Papai Noel

Ajudantes do Papai Noel

Compartilhar
,

Sou mãe de um menino lindo, com cinco anos e que acredita em Papai Noel. Quando se aproxima a época de Natal, os assuntos de comportamento, presentes, deveres de casa e muitos outros acabam sempre tendo o Papai Noel e seus ajudantes em pauta. É praticamente uma negociação. E funciona lá em casa.

Ando sentindo falta desta linguagem lúdica na comunicação, ao menos nestas que são direcionadas às crianças. Nos canais de desenho, a cada intervalo é uma avalanche de propaganda de brinquedos e de aplicativos para crianças. E cadê a fantasia? Onde está aquela graça de fazer as crianças acreditarem no Bom Velhinho? E o tal de espírito natalino?

Vejo isso como um importante papel do marketing, que tanto produz conteúdo para nossos pequenos. Quando somos pais – incluem-se tios, padrinhos, avós e todos que têm o privilégio de conviver com crianças por perto – entramos neste mundo da fantasia e precisamos também de ajudantes para confirmar nossas histórias. Tá aí uma baita oportunidade a ser explorada.

Não basta mais ter aquele Papai Noel sentado na poltrona do shopping, distribuindo balas e perguntando se a criança se comportou. Ele precisa estar onipresente, ao menos em dezembro. Mas o “vender” parece falar mais alto, o que é normal na sociedade que vivemos atualmente. Quem vai colocar a mão no bolso continuará sendo nós. Seria ainda mais bacana se nossos colegas da mídia se transformassem em reais ajudantes do Papai Noel. Arrisco apostar que as vendas correriam um sério risco de aumentar.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, e Pós-graduada em Marketing de Serviços, pela ESPM. Atualmente cursa MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada. É a responsável pela Comunicação Social do IPERGS. Atuou ainda na comunicação da Martins + Andrade, Uffizi, CDL Porto Alegre, Centro, Palácio Piratini e Assembleia Legislativa. É apaixonada por escrever, acredita na comunicação integrada e estuda para se tornar – também – profissional em Planejamento. Tem o site www.graziaraujo.com.

Receba as novidades
no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias e novidades.