Pequenos Prazeres

Em tempos tão inóspitos, relembrar alguns prazeres da vida é como uma reenergização do espírito. Ao final da coluna, há duas indicações minhas, uma …

Em tempos tão inóspitos, relembrar alguns prazeres da vida é como uma reenergização do espírito. Ao final da coluna, há duas indicações minhas, uma de música/show e outra de perfumes.
Passamos apressados em função dos compromissos por tantas coisas belas, mas que fazem falta. Árvores, flores, o sol, estarmos em uma companhia agradável (como um filho) e termos uma boa cama para dormir e refazer-se para o dia seguinte.
Os tempos estão verdadeiramente corridos e duros, não há dúvida. Por isto mesmo, precisamos forçar o olhar e deixa-lo atento às coisas que realmente importam na vida. Corremos loucamente atrás do dinheiro, necessário e indispensável para termos uma vida confortável. Não sobra tempo para nada. Mas a vida vivida assim vai fazendo a gente esquecer o essencial, que na realidade são aquelas coisas que o dinheiro não compra. Um olhar de carinho, uma amizade duradoura, podermos enxergar, ouvir e nos deslumbrarmos com tanta coisa material ou não.
Uma delas é a música, sem dúvida. A música pode nos elevar a um outro patamar, pode nos relaxar, pode nos fazer termos sentimentos incríveis, sejam eles de recordação, de alegria, de meditação. Além da conexão que a música pode proporcionar entre as pessoas. Quem já não experimentou ouvir música com a pessoa amada? Diga lá o que sentiu, caro leitor. Além disto, a linguagem da música é universal. É o idioma mundial, que todos entendem e sentem, podendo estar no Sudão ou em Nova York. Sempre tive para mim que é o que nos aproxima do divino, não necessariamente no sentido católico desta palavra, mas no sentido de sua essência. Existe ainda aquela energia impressionante que um show ao vivo proporciona para a plateia. Não há como não ser fortemente impactado em um espetáculo quando a plateia toda começa a cantar junto com o cantor. Reenergizar-se em um show é algo incrível, renova cada célula do corpo.
Os (bons) aromas (sejam da natureza ou na forma de perfumes) são outra fonte de alegria espiritual e renovação, desde o cheiro de um bolo recém saído do forno, o cheiro da chuva na grama recém cortada, o aroma de seu filho pequeno, das flores, enfim, são tantos que eu teria que fazer uma coluna exclusivamente para relacioná-los. Já os perfumes são a mão do homem na transformação da natureza em aromas diferenciados e maravilhosos. E eles são incontáveis. Os perfumes (assim como os aromas em geral) normalmente nos lembram de pessoas ou lugares. Podem ainda lembrar-nos de situações, de viagens, de encontros, fazem-nos sentir emoções.
Quis fazer esta coluna saindo um pouco da rotina para fazer o amigo leitor refletir, mesmo que rápido, se não está perdendo de curtir estas duas coisas tão maravilhosas (e outras) e que se não atentarmos, a vida vai contaminando. No mau sentido. Tente ser atento a elas, mesmo que o tempo de duração desta coluna em você seja pequeno para auxiliar nesta reflexão. Pare e pense. E de preferência, dê espaço a estes pequenos prazeres na sua vida para viver melhor.
Caetano Veloso apresenta Teresa Cristina no Araújo Viana
No dia 15/12, Caetano Veloso estará fazendo show com Teresa Cristina, apresentando esta cantora a Porto Alegre e ao Brasil, num show já realizado na Europa, Estados Unidos e Ásia. O show marca a apresentação do lançamento do seu novo disco físico, Teresa canta Cartola. Envolvido desde o início do projeto, Caetano ficou encantado quando assistiu ao show de Teresa Cristina em janeiro de 2016 e entrou de cabeça no projeto. Teresa, além da companhia de Caetano, contará com o virtuose violonista Carlinhos 7 Cordas. Um show imperdível! No dia 15/12, no auditório Araújo Viana, às 21h. Ingressos podem ser adquiridos no local e no site do auditório www.araujoviana.com.br. Não perca! Não é todo dia que Caetano vem a Porto Alegre e é o encontro de duas vozes afinadíssimas cantando nada menos que Cartola.
Lançamento Boss Ma Vie - RR Perfumes
A RR Perfumes e Cosméticos Ltda é uma das mais importantes distribuidoras e uma das líderes na categoria de perfumaria e cosméticos importados no Brasil, atuando desde 1990, trabalhando com marcas mundialmente conhecidas e líderes no mercado mundial (blockbusters). Possui uma moderna logística de armazenagem, embalagem e distribuição de produtos. Pude comprovar todos estes itens ao adquirir o novo lançamento da Boss - Ma Vie Pour Femme para minha esposa. O cuidado na embalagem, o contato permanente com o cliente durante o processo de envio, a agilidade e o pós-venda realmente me surpreenderam.
Boss Ma Vie Pour Femme é um perfume surpreendente, nas palavras de seu criador, Will Andrews: "Fomos inspirados pelo contraste surpreendente do deserto boliviano, com o sal branco imaculado, o céu azul intenso e a ilha de cacto verde estilizado com suas flores rosa suave." E o perfume entrega o que seu criador idealizou. Topo: modernidade - Flor de Cactus; Coração - Feminilidade: Buquê Floral Rosa com botão de Rosa; Base - Confiança: Cedro, tudo isto em um frasco original e incrível. Visite e conheça este lançamento e muitos outros na RR Perfumes. Experimentei o processo da empresa e foi impecável! www.rrperfumes.com.br.

Comentários