É essa troca boa

Não adianta, por mais que digam para não revelar o segredo, dar ideias e contar bons cases, o primeiro encontro com um prospect sempre …

Não adianta, por mais que digam para não revelar o segredo, dar ideias e contar bons cases, o primeiro encontro com um prospect sempre acaba nisso.
Eu, pelo menos, não me aguento. Fico sabendo da necessidade e do motivo do porquê estão buscando assessoria, já saio dando dicas. É mais forte que eu. Sei lá, acho que é essa necessidade de ver as coisas darem certo, mesmo sem ganhar um tostão.
Ah quem diga que é melhor esperar fechar o contrato. E eu entendo. Mas não consigo. Uma coisa é saber fazer e outra é ter a informação, o relacionamento, o tino.
Nesse mundo onde todo mundo se mete a fazer as coisas, pode ser que renda uma ou outra publicação. Mas a comunicação não é apenas falar uma vez, estampar aquela coluna tão desejada e dar entrevista em frente às câmeras. Isso é bom, mas não sustenta.
Bom mesmo é ver tudo acontecer com profissionalismo, com ideias encaixadas, ações que se completam. Legal é trocar ideias bacanas, investir na viagem do outro e reconhecer quando deu certo - e entender quando não der também.
Comunicação é essa troca linda de mensagens, onde emissor e receptor são parceiros e podem despir suas opiniões sem pudor.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, tem MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, na Estácio de Sá, pós-graduação em Marketing de Serviços, pela ESPM, e MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente orienta a comunicação da bancada municipal do Novo na Câmara dos Vereadores, assessorando os vereadores Felipe Camozzato e Mari Pimentel, além de atuar na redação da Casa. Também responde pela Comunicação Social da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Nos últimos dois anos, esteve à frente da Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Tem o site www.graziaraujo.com

Comentários