O coração precisa bater

Para saber decidir a formação certa, uma das premissas é ser aquela que te acelera, mas, por outro lado, não te tira o chão. …

Para saber decidir a formação certa, uma das premissas é ser aquela que te acelera, mas, por outro lado, não te tira o chão. Ela carrega consigo alguma(s) das qualidades que te acompanha ao longo da vida. Pode ser logo na escolha do vestibular, ou então no primeiro estágio ou numa cadeira que te prendeu nas sextas, mesmo terminando às 22h15, a mais de 40 km de casa. Pode ser que ela também não tenha nada a ver com a graduação, mas foi àquela especialização de dois anos que mexeu contigo e mudou o rumo, acertando o caminho de uma vez por todas.
O fato é que eu sinto isso quando sou desafiada a criar um texto novo em um papel totalmente em branco. Meus batimentos também aceleram com o ritmo de ver o barco navegando na direção correta e eu ajudando a pilotar, conhecendo novos caminhos, mas tendo o meu eixo, o que me faz gostar de ter uma terra para voltar.
Bom é quando nos sentimos como essência para o que fizemos, além de ser essencial, parte do resultado final.
Ser um bom profissional é vibrar com o conjunto de atributos - de diferentes pessoas - que se convive e saber fazer disso um prazer diário. Ou então é saber que tem uma coluna semanal e te inspirar nos 45 do segundo tempo para escrever. E sair um texto como esse, que me ajudou a refletir sobre um dos meus melhores prazeres, a minha vocação.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, tem MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, na Estácio de Sá, pós-graduação em Marketing de Serviços, pela ESPM, e MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente orienta a comunicação da bancada municipal do Novo na Câmara dos Vereadores, assessorando os vereadores Felipe Camozzato e Mari Pimentel, além de atuar na redação da Casa. Também responde pela Comunicação Social da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Nos últimos dois anos, esteve à frente da Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Tem o site www.graziaraujo.com

Comentários