Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Colunas O MUNDO DA CONFIANÇA

O MUNDO DA CONFIANÇA

Compartilhar
,

A confiança em outra pessoa é um dos ativos mais preciosos que pode haver. Para esta pessoa, você pode entregar seus segredos, medos e mesmo desatinos. E, em sendo recíproca a relação, idem o oposto.

Guardar segredos e ser totalmente ético com alguém é algo de um valor inestimável, pois o indivíduo se abre com o outro ou outra, revelando até mesmo suas características não tão nobres assim. É colocar-se na mão de outra pessoa, na certeza de que ela não fará mau uso destas informações. Pelo contrário: ouvirá, evitará o julgamento e até procurará ajudar o seu amigo ou amiga, marido ou esposa.

Porque é comum na vida as pessoas se perderem. A vida contamina a gente e então aquele plano de vida traçado sai de sua trajetória. Seja uma crise temporária ou mesmo uma depressão profunda, a coisa sai do traçado. E aí, somente um parceiro de vida para nos ajudar a enxergar o horizonte novamente e – principalmente – de que barro somos feitos. As curvas na vida são tantas e tão esburacadas muitas vezes que fica difícil não haver sobressaltos.

A confiança, nestes casos, é um verdadeiro pilar da vida do indivíduo. Olhar nos olhos da outra pessoa e sentir que ela está presente para o que der e vier, sem julgamentos ou condenações. Que ela, apesar de saber de seus segredos, estará ali estendendo a mão para puxa-lo de volta ao caminho de onde você nunca deveria ter saído. Ou será o ombro amigo. Tanto faz. Nossos amigos ou parceiros são estruturas sólidas na vida da gente para quem olhamos com olhos de procura quando a coisa aperta. E um parceiro de vida não nega o olhar, ele corresponde e pega firme na sua mão, levando-o novamente na trilha do seu destino original. Portanto, quando tiver amigos, marido ou esposa, parceiros enfim, em que se possa confiar, trate-o como joia, pois este é o seu verdadeiro valor.

DICAS DO GUION

Em momento de grandes estreias, o Guion mantém a batida de estar sempre à frente e trazendo filmes inovadores, de alta qualidade e diferenciados. Aproveite! Assim como as delícias do café do Guion e o impecável ar condicionado! Há ainda lançamentos de livros e uma variedade de CDs que só ali, no Guion, você encontra. Todos lá!

ESTREIAS:

O FILHO DE JOSEPH (França-Bélgica, 1h55min, com direção de Eugène Green, Drama)

FÁTIMA (França, 1h19min, com direção de Philippe Faucon, Drama)

PRÉ-ESTREIA SÁBADO,18/03:

IMPREVISTOS DE UMA NOITE EM PARIS (França, 1h37min, com direção de Edouard Baer, Comédia Dramática e atuação de Audrey Tautou, dentre outros)

EM CARTAZ:

SILÊNCIO, INSUBSTITUÍVEL, SOUVENIR, VERSÕES DE UM CRIME e LION – UMA JORNADA PARA CASA.

Corra! www.guion.com.br