O Bananão em pílulas

oOo Deu no UOL: "Cientista soviético tentou cruzar humanos e macacos". Não deu certo, dizem, pra desgosto de Stalin. Mas e essa gente que …

oOo Deu no UOL: "Cientista soviético tentou cruzar humanos e macacos". Não deu certo, dizem, pra desgosto de Stalin. Mas e essa gente que admira o Bolsonaro saiu de onde?
oOo Vi muitos paulistas reclamando da ignorância política dos nordestinos. Realmente, os nordestinos são muito burros por não ignorarem as próprias necessidades e não votarem no que favorece à elite paulista.
oOo Perguntar ofende, sim, mas vamos lá: se não é burrice, o que é que leva os paulistas a elegerem gente fina como Maluf, Serra, Alckmin, Dória?
oOo Dicionário do mau digitador. Paulistra: zebra nascida em SP, ora.
oOo Por que a surpresa com o convite do clube Hebraica ao Bolsonaro? Por que a surpresa pelos risos e aplausos da plateia? Os judeus também têm seus brucutus.
oOo Em tempo, o B-A-BÁ: povo nenhum tem o monopólio da inteligência, da ética, do bom senso, como também não tem o monopólio da burrice, do mau-caratismo e da violência, fora em maus filmes, romances e novelas da Globo.
oOo O fato de judeus terem sido perseguidos e assassinados aos milhões não torna automaticamente todos os judeus bonzinhos. Ingenuidade, nessas alturas, fica um tanto constrangedor.
oOo Bolsonaro: "Eu tenho cinco filhos. Foram quatro homens, [n]a quinta [foda ou vez] eu dei uma fraquejada e veio uma mulher". Entre colchetes, fiz uns acréscimos, porque a frase, como está, seria reprovada no ENEM.
oOo Interessante o mundo ideal de Bolsonaro: um mundo sem mulheres. Muito interessante mesmo. Mas ele pode ficar com esse mundo pra ele e outros machões. Podem ficar por lá, mostrando o muque uns pros outros.
oOo Como seria a vida sexual num mundo totalmente masculino? Castidade só funciona em casos patológicos, sabe-se, ou de brochura extrema. Mas sobra masturbação, animalismo e sodomia. Bom, esse mundo pode ser bem movimentado, não?
oOo Segundo Gilmar Mendes e outros pensadores inefáveis, se cassarem o Temer o Bananão vira um caos. Gostaria que me explicassem o que vivemos hoje no Bananão.
oOo Disse e repito: o mercado desregulado é regulado pela lei da selva. Qualquer um que fez o Ensino Fundamental, ou ouviu falar em trustes, pode deduzir isso, a menos que tenha se formado em economia.
oOo Deu na GloboNwes: "Recessão e desemprego derrubam inflação e devolvem poder de compra aos brasileiros". Como? Quer dizer que os desempregados, por terem perdido o emprego, agora têm poder de compra? Obrigado, Globonews. Se não me avisassem eu ia continuar achando que meus bolsos estavam vazios.
oOo Sim, Dória é outro Jânio Quadros, outro Collor, embora muito menos convincente. Depois, muito depois, a direita admitirá o erro de lhe dar corda. Mas ruim mesmo é FHC. O pessoal vai morrer pensando que foi um acerto.

Autor
Ernani Ssó se define como ?o escritor que veio do frio?: nasceu em Bom Jesus, em 1953. Era agosto, nevava. Passou a infância ouvindo histórias e, aos 11 anos, leu seu primeiro livro sozinho:Robinson Crusoé. Em 1973, por querer ser escritor, entrou para a Faculdade de Jornalismo, que deixou um ano depois.  Em sua estréia, escreveu para O Quadrão (1974) e QI 14,(1975), publicações de humor. Foi várias vezes premiado. Desenvolve projetos literários para adultos e crianças.

Comentários