PAUSA

Sinceramente, ainda bem que vem uma pausa neste lodaçal de notícias ruins. A Páscoa, com seu astral lúdico-comercial vai servir para o povo respirar. …

Sinceramente, ainda bem que vem uma pausa neste lodaçal de notícias ruins. A Páscoa, com seu astral lúdico-comercial vai servir para o povo respirar. Porque apesar de os depoimentos para a Lava-Jato (delações premiadas) serem bombásticos e reveladores, chega disto por um pouco. Porque parece que a vida se resume a isto no Brasil e não é mesmo!
Assim, quem sabe voltam-se as famílias a sentimentos mais elevados? Quem sabe as crianças são alegradas e seus sorrisos lambuzados de chocolate possam ser contagiantes para o mundo dos adultos?
Cansa ver tudo sendo tratado como se fosse um mar de lama geral. Gente, quantos há trabalhando corretamente diariamente, se dedicando a causas, ajudando pessoas? Os que trabalham diariamente para receber seu salário no final do mês, de forma convencional, digamos, são a esmagadora maioria. E isto sem eu posar de Velhinho de Taubaté.
Porque a avalanche de más notícias a que as pessoas são submetidas ao ligar uma Internet, um rádio, ver as manchetes de um jornal são gigantescas. O problema é que parece que o mundo está resumido a isto, que vivemos em um verdadeiro lodaçal. E não é bem assim. Há o lodaçal, mas há os que estão acima disto. Porque só falar, ver comentar, ouvir sobre lodaçal faz com que as pessoas passem a vibrar baixo, reduzindo o ambiente geral a uma geleia malcheirosa. Mas não, por favor!
Sintamos o cheiro dos chocolates, até mesmo do peixe (o caro leitor deve pensar dele sendo preparado ou em um bom sushi (do Gokan, recomendo). E sem querer ser piegas ou estar no mundo da lua, vejamos o sol, aproveitemos a companhia das pessoas nos parques tomando um chimarrão, sintamos o cheiro da Natureza. Ou mesmo vejamos a Lua. Mas não achemos que a realidade são trevas inescapáveis.
Quantos foram os sábios que acreditaram na humanidade e conseguiram transformá-la? Acreditaram no bom potencial do ser humano e que, mais do que tudo, que podiam mudar o Mundo. E o fizeram. Mas certamente não foi sentindo o aroma do lodaçal diário. Foi buscando fontes inspiradoras de visões maiores, de sentimentos mais elevados, buscando trocar com pares que vissem que a mudança para melhor é possível, mesmo em um mundo tão difícil quanto o nosso. Como diria o Tim Maia, "Eu só quero chocolate". Boa Páscoa a todos.
DICAS DO GUION
O incansável Centro Cultural Guion entra bombando com mais 3 estreias nacionais. Não dá para perder estes filmes, gente! Além de saborear seus doces, salgados, suas obras de arte de mais de 200 artistas e livros e CDs diferenciados, vamos aos filmes:
ESTREIAS
UMA (Drama-Suspense, Reino Unido-EUA-Canadá, 94 min, com Rooney Mara, com direção de Benedict Andrews )
VARIAÇÕES DE CASANOVA (Histórico-Biografia-Drama-Musical-Romance, Portugal-França-Áustria-Alemanha, 118 min, com John Malcovitch e direção de Michael Sturminger)
AS FALSAS CONFIDÊNCIAS (Comédia Dramática, França, 85 min, com Isabelle Hupert e direção de Luc Bondy)
EM CARTAZ
E seguem em cartaz os imperdíveis: Dolores: Uma Mulher, Dois Amodres; O Filho de Joseph; Os Belos Dias de Aranjuez; T2 Trainspotting e Lion - Uma Jornada para Casa. Não há desculpa para você não ir! Aproveite o feriadão de Páscoa e confira as delícias em chocolate do café e os deliciosos filmes estreando e em cartaz!
Confira www.guion.com.br.
COMO FOI ELIS, POR ZUZA, NO INSTITUTO LING
Foi um misto de prazer e relevância ter assistido ao curso "Elis, por Zuza" na semana passada, a convite do Instituto Ling. O ministrante reunia propriedade(por ter vivido os fatos), conteúdo, bom humor e claramente entusiasmo em estar no Instituto Ling. Foi uma verdadeira degustação cada noite em que foi ministrado. A propriedade do Zuza Homem de Mello, a genial ideia do Instituto Ling em trazê-lo, as instalações fantásticas e até mesmo o delicioso coffee-break coroaram de êxito esta rara oportunidade. E o Instituto Ling tem muitos, mas muitos cursos para os mais variados gostos e interesses. Acesse www.institutoling.org.br e confira muito mais!

Comentários