Daqueles que dá gosto de assessorar

Se tem uma coisa que motiva a vida de um assessor é ter um assessorado que se preze. Ah, como é bom alguém que …

Se tem uma coisa que motiva a vida de um assessor é ter um assessorado que se preze. Ah, como é bom alguém que conhece os jornalistas, que sabe falar no seu tempo, que encontra disponibilidade na agenda para encaixar uma entrevista e que reconhece o papel da imprensa. Dá gosto de estar por trás de pessoas assim. Tudo flui, tudo conspira e a inspiração para criar novas pautas é consequência desse ciclo.
Esse tipo de assessorado, que transmite credibilidade, confiança e é respeitado pelos colegas jornalistas, facilita tanta coisa que ele nem imagina. As preocupações de quem faz o trabalho acontecer, são outras - as que sempre deveriam ser, na verdade. O foco é voltado totalmente para a comunicação, sem precisar se preocupar se ele vai gaguejar ou tornar a entrevista entediante. Claro que isso acontece, na maioria das vezes, pela experiência que a pessoa teve ao longo de toda trajetória profissional e pelo trabalho dos assessores anteriores. Mas também vejo muito como uma disposição para acertar.
Com isso, ganha a imagem da instituição que ele representa, ganha a equipe de comunicação que fica sem medo de errar e tende a marcar vários golaços, ganha a sociedade de ter informação de verdade e o repórter que ganha tempo e uma boa repercussão da sua pauta.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, tem MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, na Estácio de Sá, pós-graduação em Marketing de Serviços, pela ESPM, e MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente orienta a comunicação da bancada municipal do Novo na Câmara dos Vereadores, assessorando os vereadores Felipe Camozzato e Mari Pimentel, além de atuar na redação da Casa. Também responde pela Comunicação Social da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Nos últimos dois anos, esteve à frente da Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Tem o site www.graziaraujo.com

Comentários