Duas perdas numa tacada só

Tem certas coisas no jornalismo que deveriam ser patrimônio da sociedade e não terminar nunca. Nestes últimos dias, duas leituras diárias minhas simplesmente não …

Tem certas coisas no jornalismo que deveriam ser patrimônio da sociedade e não terminar nunca. Nestes últimos dias, duas leituras diárias minhas simplesmente não puderam mais ser feitas. Porque acabou. O Blog Acerto de Contas e o Lado Natureba, ambos liderados pela Giane Guerra, do Grupo RBS, acabaram, inesperadamente, num piscar de olhos.
Entendo que faça parte de novas estratégias, mas me senti um pouco órfã. O Acerto de Contas se tornou uma referência para quem era amante de notícias econômicas. Tinha tudo lá. E agora? Além de ser um centro de boas informações, também ensinou o valor do digital. Conseguir emplacar uma matéria ali, passando pelo crivo da Giane, era um golaço para a assessoria. E uma baita exposição para a marca.
Já o Lado Natureba contribuiu diretamente para que eu passasse a adotar hábitos mais saudáveis. A curiosidade da jornalista e a mão na massa (literalmente) para falar do que sabia, davam um tempero diferenciado para o espaço que, em pouco tempo, ganhou muitos seguidores.
Ok, as notícias seguirão em outras plataformas, em outras URLs, mas as duas abas fixas do meu navegador não estão mais lá. Creio que este sentimento de perda não seja estritamente pessoal e que, aos poucos, a gente se acostume. Mas que já está fazendo falta, ah?já está!

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, pós-graduada em Marketing de Serviços, pela ESPM, e com MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. É a responsável pela Comunicação Social do IPE, da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Atuou ainda na comunicação da Martins + Andrade, Uffizi, CDL Porto Alegre, Palácio Piratini e Assembleia Legislativa. Tem o site www.graziaraujo.com.

Comentários