Água na boca do cliente é tiro certo

Pode ser feeling. Pode ser um dom. Uma dádiva. Anos de estudo. Até vocação. O fato é que acertar numa divulgação deixa a pessoa …

Pode ser feeling. Pode ser um dom. Uma dádiva. Anos de estudo. Até vocação. O fato é que acertar numa divulgação deixa a pessoa feliz. Ou então ver alguém acertando. Eu fico e até me inspiro, que acabou rendendo o assunto da coluna de hoje.
Dia desses, quando recém tinha esfriado, fomos tomar um chopp num desses Botecos porto-alegrenses bem legais. Já tínhamos visto na página do Face, que no dia seguinte ao que estaríamos lá, seria feijoada de almoço. Chegando lá, um folder em cima da mesa, desses impressos que a gente até não da bola, de tanto que virou praxe. (Tem marketeiro que até dispensa no seu plano de divulgação). Comentamos novamente da feijoada, lembrada pelo "papelzinho" em cima da mesa.
Uns três chopp mais tarde, vem o garçom em todas as mesas, com uma prova do feijão que já estava sendo preparado. A cozinha, envidraçada, permitia que os clientes vissem o preparo da feijoada. E nisso, o gerente perguntando do sabor, se tava quente, essas coisas. Quarta lembrança da noite que teria a tal da feijoada (e uma vontade criada de comer aquele feijão). Ao notar que sabíamos do evento do dia anterior, aproveitou e foi ainda mais simpático. Nos ofereceu outra prova. Baita sacanagem. Claro que aceitamos.
Ele, sem ser inoportuno e ficar insistindo ou enchendo o saco, falou até amanhã e voltou-se para outras mesas.
Chegamos em casa e já combinamos com um casal de amigos de almoçarmos juntos no dia seguinte. O cardápio? Feijão!
Precisa pontuar onde o marketing eficiente foi efetivo. Quando tudo dá certo, as coisas fluem naturalmente e o cliente tá conquistado. Já estamos de olho quando será a próxima.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, e Pós-graduada em Marketing de Serviços, pela ESPM. Atualmente cursa MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada. É a responsável pela Comunicação Social do IPERGS. Atuou ainda na comunicação da Martins + Andrade, Uffizi, CDL Porto Alegre, Centro, Palácio Piratini e Assembleia Legislativa. É apaixonada por escrever, acredita na comunicação integrada e estuda para se tornar ? também ? profissional em Planejamento. Tem o site www.graziaraujo.com.

Comentários