Vamos dizer o que há para dizer

Se tem uma coisa que aprendi bem nessa vida é a falar. De mim, das coisas que amo, do que penso e até do …

Se tem uma coisa que aprendi bem nessa vida é a falar. De mim, das coisas que amo, do que penso e até do que sinto. E levo comigo isso em todos os sentidos. Na comunicação não poderia ser diferente. Fica mais fácil lidar com a palavra dita, com o recado dado. Esse lance de mistério e de coisas nas entrelinhas, comigo não rola.
Gostou do texto? Fala. Não gostou? Fala igual. Achou a idéia genial? Diga, em voz alta, para o ego ouvir. Ah, quem não gosta de uma massagem na auto estima? Não sejamos hipócritas de chamar o "ficar calado" de respeito, acho é uma baita sacanagem. Expor as nossas vontades, dividir as nossas ideias, faz bem até para si próprio. Não tô falando de gente babaca, daqueles que querem ser sempre super sinceros a qualquer custo. Isso beira a chatice. A verdade pode ser dita de várias formas, sem aquela história de "doa a quem doer". E antes que alguém pense que algo aconteceu para inspirar este texto, já digo de antemão que não (risos).
O motivo é ir na vibe da transparência mesmo, tá na moda. As relações precisam disso, sejam elas quais forem. Tudo dá mais certo quando está claro, quando é de verdade. Na redação? No comunicado oficial? No artigo? Diz a real, passa o recado. Acredito que este tipo de atitude é convidativa, aproxima as pessoas, amplia a rede de diálogo e de amigos também.
Não vamos deixar para dizer algo quando for tarde demais. Se tiver errado, ainda vai dar tempo de arrumar. Se puder ser ainda melhor, por que não ajustar? Se tá perfeito, diz aí. Só não vale ficar calado.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, e Pós-graduada em Marketing de Serviços, pela ESPM. Atualmente cursa MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada. É a responsável pela Comunicação Social do IPERGS. Atuou ainda na comunicação da Martins + Andrade, Uffizi, CDL Porto Alegre, Centro, Palácio Piratini e Assembleia Legislativa. É apaixonada por escrever, acredita na comunicação integrada e estuda para se tornar ? também ? profissional em Planejamento. Tem o site www.graziaraujo.com.

Comentários