A importância de pisar bem

Claro que minha coluna de hoje refere-se não a pisarmos nos outros, muito longe disto. Refere-se a pisar bem ao longo da vida, com …

Claro que minha coluna de hoje refere-se não a pisarmos nos outros, muito longe disto. Refere-se a pisar bem ao longo da vida, com acerto e direção, com suavidade, aos pulos às vezes, com esquiva, noutras, saber aonde por os pés é uma ciência.
Porque pisar uma vez que seja fora do caminho correto, pode transformar uma vida. Pisar sempre no caminho certinho (no sentido do "quadrado"), também pode ser pouco desafiador. Porque os grandes inventores, os líderes arrojados se por um lado pisaram fora do caminho que lhes era imposto, também pisaram em caminhos planejados por eles mesmos, mas às vezes não. Há os caminhos imprevistos. E há aqueles caminhos que são antecipados por estes líderes, que pisam antes e deixam suas pegadas para os outros virem.
Vamos a um: você sai com a família, na praia, para passear em um ponto turístico meio agreste. E cai uma chuvarada danada, que impede que voltem pelo mesmo lugar (seguro) que vieram. Neste caso, terão que improvisar um caminho, deixarão suas pegadas no não traçado caminho que supunham. Resumindo: ao longo da vida, é inevitável que pisemos pegadas fora daquelas  inicialmente imaginadas. Seja por arrojo, seja por imprevidência, seja por fatos fortuitos, alheios a nossa vontade, seja por indecisão. Sim, porque por indecisão poderemos às vezes ficar com a mesma pisada, ou seja, parados no mesmo lugar, o que não é bom.
Mas não é preciso estar sempre em movimento: há momentos em que deixaremos as pisadas de lado, colocaremos as pernas para o ar e relaxaremos. Merecido descanso da guerreira ou do guerreiro.
Tão importante quanto darmos as pisadas certas para nossas vidas, para que consigamos evoluir pessoal, financeira, social ou coletivamente, são as pegadas que deixamos para os nossos herdeiros e - como está incorporado à prática das vidas das pessoas - para nossos seguidores, sejam eles herdeiros ou não. As pegadas são o exemplo. Que sejam as mais acertadas, com direção e firmeza. Mas também que, caso tenhamos pisado fora do caminho, que possamos explicar aos nossos herdeiros e seguidores que não o façam. E como não fazê-lo.
Foi através de pegadas de dinossauros extintos que a ciência descobriu muito sobre a vida de séculos, milênios atrás na Terra. Sabe-se por onde andavam, calculou-se seu tamanho e utilizando ainda outras "pisadas" (seus esqueletos fossilizados) foi possível descobrir mesmo sua morfologia.
E em tempos de internet, deixamos "pisadas" o tempo todo por onde andamos. Portanto, sempre foi e mais do que nunca, sejamos atentos aonde, como e em que pisamos. Que sejam pisadas firmes, com direção, acerto e até elegância, por que não?
SANDRO MOSCOLONI
Uma das inspirações de minha coluna de hoje foi a Sandro Moscoloni, empresa americana de calçados (calçados, botas, sapatênis e muitos outros, e agora amplia sua coleção com itens como óculos, perfumes e muitos acessórios). Pensando no que ela fabrica, em especial calçados (há 42 anos, já é um tempo de pisadas), pois pude atestar o conforto, a qualidade, o acabamento e o estilo de seus sapatos. O quanto eles tornam mais confortáveis, acertadas, belas e direcionadas nossas pisadas ao longo da vida (sim, porque seus calçados, por serem da mais alta qualidade, são para lá de duradouros! (couro legítimo)). Também eles estão deixando "pisadas" na Internet, pois estão há 8 anos no e-commerce e com o êxito que quem já é cliente está acostumado. Pise, pise firme, pise com estilo, pise com conforto, pise www.sandromoscoloni.com.br!!! Não pôs os pés em um Sandro Moscoloni ainda? Não pise fora de moda, não pise fora da vida! Vá agora e conheça!
GOKAN - APAIXONADOS POR SUSHI!
O melhor salmão (que encontra-se no Gokan) é obtido nas águas mais frias. Portanto, se você é daquelas pessoas antiquadas que acha que sushi não se come no inverno, esqueça. Está aí o próprio salmão (e o Gokan) para comprovar o contrário. Ademais, o ambiente climatizado e aconchegante, o estacionamento no andar de baixo, a melhor região de Porto Alegre (para quem ainda não sabe, o Gokan está no coração do bairro Moinhos de Vento, em frente ao Sheraton Hotel). Vou lhe dar uma dica: experimente a sequência de salmão e comprove o que estou falando, tanto do salmão quanto especialmente do Gokan. Gokan é tudo no frio, no calor, na meia-estação! Não tem hora (ele está aberto para almoço e para jantar), para todos os paladares e para quem é, no inverno ou no verão, apaixonado por sushi! www.gokan.com.br.

Comentários