Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Colunas Informar é preciso

Informar é preciso

Compartilhar
,

Falta de comunicação. Não é a primeira vez que será tema de texto e nem a última, até porque qualquer mortal tem uma história destas para contar. Mas o que mais incomoda (!) é informação errada para comunicação. Claro, quando pisam no nosso calo, dói mais.

A gente lida com isso. A gente se programa com isso. É o essencial para seguirmos a rotina de trabalho. I-N-F-O-R-M-A-Ç-Ã-O.

São tantos exemplos que vou guardar alguns para uma próxima coluna. Mas, vamos lá: 1) Pauta. Não sei o que é pior, se é quando não tem dados do que se trata a reunião ou quando não é nada daquilo que nos foi dito. 2) Lugar errado. Tá feito o estrago (de humor, principalmente). Precisamos saber para onde ir, é o básico do básico. 3) Medo/vergonha. Não dá para ter receio de perguntar, de questionar, de entender. Todo o universo que está ao redor agradece.

Podemos ser tachados de loucos, ansiosos e até atrasados, mas algo que nos faça beirar à incompetência nos tira do sério. Não dá para sermos os últimos a saber. Nos viramos sempre que possível, mas precisamos ter com quem contar. Fizemos assessoria, mas também precisamos de assessoria em paralelo. A maioria das coisas passa por nós. Não somos carrascos, não apontamos o dedo e prezamos pelas boas e sadias relações. É preciso reciprocidade, parceria, preocupação e zelo com o resultado final. Ao vestirmos a camisa de uma empresa, seja ela da natureza que for, estamos todos em busca de melhorias e bons retornos. É preciso coragem para ser diferente e muita competência para fazer a diferença.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, e Pós-graduada em Marketing de Serviços, pela ESPM. Atualmente cursa MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada. É a responsável pela Comunicação Social do IPERGS. Atuou ainda na comunicação da Martins + Andrade, Uffizi, CDL Porto Alegre, Centro, Palácio Piratini e Assembleia Legislativa. É apaixonada por escrever, acredita na comunicação integrada e estuda para se tornar – também – profissional em Planejamento. Tem o site www.graziaraujo.com.