Quanto vale uma pessoa?

Minha discussão vem da reflexão sobre a transação de Neymar, que foi de R$ 800 milhões, uma bela cifra. É isto o que ele …

Minha discussão vem da reflexão sobre a transação de Neymar, que foi de R$ 800 milhões, uma bela cifra. É isto o que ele vale? No mundo do futebol, sim. Não apenas por seu futebol, mas pela movimentação da indústria da propaganda e do marketing esportivo em geral que ele traz em torno dele. Porque como pessoa, são poucas as referências que tenho para avaliá-lo e de mais a mais avaliar uma pessoa, no sentido estrito, é algo muito delicado (no mercado, os recrutadores de empresas, os headhunters e outros profissionais afins não deixam de fazer isto, mas esta é outra função).
Falo agora da dificuldade que é avaliar alguém e chegar a um ponto de quanto uma pessoa vale. Vale pelo que? Por seu caráter? Por sua inteligência? Por sua beleza física? Por sua generosidade? Por seu conhecimento? Como se vê, são muitas as variáveis em jogo, possíveis de serem utilizadas para que se avalie alguém e se chegue a um veredicto (esta, sem dúvida, a parte mais complicada). Porque há variações em cima de variações, do tipo: para uma determinada pessoa tal indivíduo pode não ter nenhum valor, mas não se dirá o mesmo (provavelmente) sobre ele partindo de sua família ou amigos.
Existem pessoas que são quase unanimidade, como Gandhi, Jesus Cristo (independente de se professar as religiões cristãs), Nelson Mandela, Albert Einstein, Sigmund Freud, Picasso, William Shakespeare, Sócrates, pelo vulto de sua obra e a grandeza e integridade, seus valores éticos (não todos que listei, é claro), a defesa de ideias ao longo da vida, seu vanguardismo, sua coragem e o legado que deixaram para toda a história da humanidade. Uma lista como esta seria grande e variaria muito, de acordo com os valores, crenças e gostos de cada pessoa.
Em minha lista entram fundamentalmente personalidade com valores éticos, humanos, que sejam generosas, vanguardistas, corajosas, que se doem por uma causa (o que muitas vezes fazem com que quase abdiquem de suas vidas privadas (este fato não considero exemplar, mas muitas vezes doar-se por uma causa e ter vida privada não são coisas compatíveis)) e que sejam, até em função de todos os estes valores, inspiradoras. Entram políticos, pensadores, artistas, escritores e pessoas de categorias incidentais, desde que mantenham valores o mais intactos possível (porque mesmo nestas personalidades, não acredito que tenham tido uma vida sem fraquejar algumas vezes, sem alguns escorregões, sem entrar em dúvida, posto que se trata de seres humanos) e uma trajetória inspiradora. Faça agora a sua lista: quem são as grandes personalidades da e na sua vida?
Sandro Moscoloni - pais & filhos

Agora, pessoas que são unanimidades são os pais em nossas vidas. São a presença constante, da segurança, da educação e do exemplo. Orientam nossos passos, desde os primeiros até muito longe. São eles que nos ensinam como dar as pisadas mais firmes e corretas, na direção certa. E aqui para nós, não merecem uma homenagem? Claro que sim! Uma forma linda, confortável e muito útil de homenagear seu pai é dando a ele um Sandro Moscoloni. Há em todos os estilos e tamanhos! Para todos os gostos e aonde quer que eles andem (e aonde você possa ir junto, vá!), tem um Sandro Moscoloni clássico, descolado, despojado, confortável. E o que é melhor: você que é filho (mesmo para as filhas há algumas opções transadas!), pode sair por aí literalmente deixando as mesmas pegadas de seu pai. E se quiser, andando junto com seu pai, ambos de Sandro Moscoloni! Não perca a possibilidade de presentear o "seu velho" (claro que muitos não são velhos) com o que há de melhor! www.sandromoscoloni.com.br.
Óticas Carol - minha experiência

Precisei adquirir óculos, o oftalmologista me disse. Ele mesmo já indicou: Óticas Carol! Pois nela encontrei as lentes de alta qualidade que ele recomendou, com armações para lá de belas, modernas ou clássicas, leves, também de altíssima qualidade. Um atendimento extremamente profissional (definindo questões técnicas fundamentais para que eu tivesse o melhor dos melhores óculos(pois é a única ótica que tem laboratório 100% digital)), ambiente de primeiríssima, climatizado e as diversas lojas(no meu caso em Porto Alegre são 9 lojas, mas existem 32 lojas no Rio Grande do Sul e inúmeras em todo o Brasil). E - uma parte fundamental - ótimos preços! Pagamentos em 10 x! Ah, mas não são só óculos de grau. Há inúmeras alternativas de óculos de sol. Assim, se seu pai está precisando enxergar melhor ou mesmo se você quer dar só uma transada no visual dele, vá hoje mesmo a uma loja da Carol mais perto de você! www.oticascarol.com.br.
Dicas do Guion

Outro programa excelente é levar seu pai no Guion, seja para ver um dos fantásticos filmes (estão estreando dois com Gérard Depardieu, por exemplo), seja para tomar um delicioso café, seja para comer uma das gostosuras da cafeteria, apreciar uma obra de arte, escolher um CD selecionado ou um livro em títulos incríveis. Vá com ele ao Guion, mas vá a partir de hoje!
Pré-estreia

Afterimage (Biografia-Drama, Polônia, direção do grande Andrzej Wajda, 98 min) - Sexta, 11/08 - 21h15

Gérard Depardieu em dose dupla
Estreias:

Tour de France(Comédia dramática, França, direção de Rachid Djaïdani, 95 min)

Saint Aamour - Na rota do vinho (Comédia-drama, França-Bélgica, direção de Benoît Delépine e Gustave Kervern, 101 min)
Em cartaz

Além disto, seguem em cartaz os imperdíveis Monsieur & Madame Adelman, Perdidos em Paris e Os Meninos que Enganavam Nazistas.

Não perca! www.guion.com.br

Comentários