3 continhos sintomáticos

Por Fraga

I

Em vez de procurar o conselho tutelar para encontrar uma solução para as suas dificuldades na criação dos filhos, os pais largaram João e Maria num mato na periferia. Perdidas, as duas crianças acabaram chegando a uma casa toda feita de doces. A confeiteira era uma bruxa, que queria comê-las assadas. Mas como eram magrinhas, a bruxa submeteu-as a uma dieta rica em glicose. Resultado: engordaram mas adquiriram diabetes tipo 2, uma doença que estraga as refeições das bruxas. Para mantê-las vivas e saudáveis, a bruxa teve que gastar uma fortuna em metformina 850 e insulina. As crianças cresceram e fugiram, a bruxa envelheceu solitária e faminta, a casa de doces azedou, a floresta foi desmatada. Fim.

 

II

Certa madrugada fria e chuvosa, um bebê foi largado nas escadarias da catedral de Notre Dame. Os religiosos cuidaram bem da criança, menos da sua coluna vertebral, que apresentava um volume muito feio nas costas. Como ainda não havia ortopedistas em Paris especialistas em cifose, o menino cresceu com uma aparência que não combinava com a vida social da época. Resultado: teve que sobreviver lá no alto, escondido entre gárgulas e morcegos. Até que apareceu uma prima da cigana Esmeralda, que além de escoliose era ágnata e caolha. Ela achou Quasímodo quase lindo e subiram lá pras torres de sinos, onde foram felizes pra sempre, já que o incêndio na Notre Dame só viria a ocorrer séculos depois. Fim.

 

III

Em Liliput todos viviam em paz, nada quebrava a rotina feliz dos habitantes daquela ilha. Até que um dia, por causa de um naufrágio, um corpo gigantesco veio dar na praia da maior enseada da região. Assustados com aquele corpanzil deitado inconsciente na areia, amarraram o sujeito. Até que ele acordou, os liliputianos viram que Gulliver era legal e ofereceram um churrasco de duzentos bois pra ele. Adaptado à vida local, Gulliver virou um faz tudo: abria túneis e fazia pontes em poucos minutos, arava com os dedos imensas áreas. E consumia os rebanhos minúsculos em almoços e jantares. Os médicos da ilha se reuniram e não acharam outro remédio senão tratar a sua disfunção da hipófise. Resultado: em alguns meses, Gulliver virou alguém com a estatura mediana daquele povo. E assim pôde resolver sua vida sexual, que andava bem atrasada. Fim.

Autor
Fraga. Jornalista e humorista, editor de antologias e curador de exposições de humor. Colunista do jornal Extra Classe.

Comments