Daslu e Daspu

Quer ver um apelido pegar rapidinho? É só o dono dele se importar. Chama o estrábico de Vesguinho, o manco de Perneta ou o …

Quer ver um apelido pegar rapidinho? É só o dono dele se importar. Chama o estrábico de Vesguinho, o manco de Perneta ou o gordinho de Bolão. Se ele ficar irritado nas primeiras vezes, pimba: o apelido gruda para sempre. Foi mais ou menos isto o que fez a Daslu, quando soube da Ong que criou a grife Daspu. O pessoal da Daslu se irritou, entrou com ação e tal. Resultado? Pesquisando no Google, "Daspu" aparece com mais de 39 mil citações.


Não sei o que faria se estivesse no lugar do pessoal da Daslu, é mesmo uma decisão difícil. Eles devem ter pensado: "E se esta grife pega, decola? Como ficará a nossa marca?" Sem dúvida, há um risco de contaminação da marca da Daspu na da Daslu. Mas acho que o maior equívoco foi da própria Daslu, ao dar toda esta visiblidade para a Ong das prostitutas.


Só que a Daslu tinha que ter levado em consideração o bom humor e a criatividade da galera da Daspu. Vamos combinar, elas são muito criativas. Foi uma daquelas sacadas fantásticas. Mas não foi só. Li que, depois de serem ameaçadas pela Daslu, elas devem trocar de Daspu para Putique. Cara, tem que admitir que elas têm criaitividade.


Talvez a alternativa fosse a Daslu chamar a Daspu e propor a elas que, em troca de mudarem de nome, prestariam algum apoio à Ong. Esta seria uma forma elegante e politicamente correta de abordar o tema. "Daspu" renderia mais alguns dias, mas ia se esgotar por aí. Ao baterem de frente, não apenas geraram visibilidade para a marca da Ong como criaram um certo embate de classes. É a Daslu, empresa rica, tocada por pessoas igualmente ricas e que comercializa artigos caríssimos, contra a Daspu, Ong sem recursos, tocada por prostitutas, que comercializa artigos baratos e para sua subsistência.  Ou seja: pobres x ricos. Não li nada a respeito, mas se fizessem uma pesquisa de opinião, tenho certeza que a simpatia ficaria com a Daspu (estou falando de simpatia, não de direito. Entendo que, por direito, a marca Daslu é proprietária e pode recorrer à Justiça).


Do meu ponto de vista, a Daslu chutou para fora. Aliás, não foi para fora. Fez gol contra mesmo. Fez o papel do zagueirão que, tendo uma bola dentro da sua área, apressa-se em dar chutão. Só que pegou na canela e entrou dentro do próprio gol. Faltou cadência, faltou botar a bola no chão. Ainda levaram outro gol, no contra-ataque, porque Putique é muito bom.

Comentários