Resoluções resolutas

Pra quê exigir tanto da força de vontade? Por que desafiar a rotina? Pra quê se arriscar e falhar ano após ano? Por que não se adaptar à dura realidade? Enfim, pra quê mexer no time que tá perdendo? 2018 taí pra você se resolver de uma vez por todas!

Resolução #1: Se tornar desempregado.

Graças ao programa falimentar do governo, as empresas dão adeus ao mercado e o mercado enxuga até se desidratar. Pressione mais essa panela de pressão: exija melhores condições de trabalho e receba logo seu pontapé na bunda antes de todo mundo.

Resolução #2: Ganhar menos.

Se as suas provocações trabalhistas não surtem efeito, ceda à crescente ganância do patrão e se conforme com a corrosão monetária. Quanto menos você se valorizar no trabalho, mais baixa a será sua faixa de renda.

Resolução #3: Reeleger um corrupto.

Lembre-se: aquele deputado ou senador que decepcionou você durante 4 anos vai querer seu voto de novo. Também vão voltar os mesmos candidatos a presidente, aqueles que prometem salvar o país e só querem salvar o corporativismo federal. Não hesite: repita todos os erros na próxima ida às urnas.

Resolução #4: Ser acusado de assédio.

No trabalho, faça propostas indecorosas às colegas; na rua diga gracinhas indecentes às mocinhas que passam; nas festinhas, use todas as mãos bobas que você tem com garotas que não deram nenhuma liberdade a você.  Assedie até merecer acusação, condenação e prisão.

Resolução #5: Ser atropelado de qualquer jeito.

A pé ou de bike, circule por ruas e avenidas e ciclovias, sempre confiante na sinalização que protege pedestres e ciclistas.

Caminhe ou corra ou pedale ao encontro das estatísticas que comprovam as invasões de veículos em cima das calçadas, para dentro de parques ou sobre faixas de segurança com sinal fechado para automóveis.

Resolução #6: Voltar ao Procon, cair no Serasa.

Comprar sem garantia, comprar pela internet, comprar no camelódromo - tudo isso torna as pessoas adictas do serviço de defesa do consumidor. E se compram descontroladamente no cartão parcelado, acabam viciadas em endividamento perpétuo.

Resolução #7: Se arrepender de ir ao cinema.

É sabido que a principal estratégia mercadológica de Hollywood para escravizar o gosto mundial é produzir filmes de altos orçamentos e baixo QI. Vá cegamente aos lançamentos juvenis para todas as idades, acompanhe sem pensar as franquias repetitivas. Tem arrependimento de todos os gêneros, do drama às comédias, do terror à sci-fi.

Resolução #8: Envelhecer mais rápido.

Entregue-se ao desânimo, desista de cuidar-se, abandone a moderação, abrace a inércia e a preguiça. Pronto: cada 365 dias vão transparecer 2 anos na pele ressequida, no cabelo sem viço, no olhar opaco. Um centenário aos 50!

Etc.

Autor
Fraga. Jornalista e humorista, editor de antologias e curador de exposições de humor. Colunista do jornal Extra Classe.

Comentários