Só mulheres

Ao topar com a frase da Lola Pons e, semanas depois, com a da Marilena Chauí, pensei numa coluna só com mulheres, frases inteligentes e pequenas notícias. Mas, pra não dizerem que esqueci as burras e hipócritas, catei alguma coisinha por aí. A gente não deve esquecer que o lado negro da força não tem sexo.

Lola Pons

Dolores Pons Rodríguez é autora de Una lengua muy larga, que reúne cem histórias sobre o espanhol, talvez o único livro de filologia que se tornou best-seller.

Babélia: O que está socialmente supervalorizado?

Lola: A linguagem obscura nos intelectuais e a música de fundo nas festas.

Marilena Chauí

"A classe média brasileira é uma aberração cognitiva."

Negras

Deu nos jornais: "As negras com idade entre 15 e 29 anos têm 2,19 vezes mais chances de serem assassinadas no Brasil do que as brancas na mesma faixa etária, de acordo com o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência 2017".

Pra completar: "No topo da desigualdade entre as taxas de homicídio estão os estados do Rio Grande do Norte, no qual as jovens negras morrem 8,11 vezes mais do que as jovens brancas, e do Amazonas, cujo risco relativo é de 6,97 (o risco relativo é a variável que considera as diferenças de mortalidade entre brancos e negros).

"Em terceiro lugar aparece a Paraíba, onde a chance de uma jovem negra ser assassinada é 5,65 vezes maior do que a de uma jovem branca. Em quarto lugar vem o Distrito Federal, com risco relativo de 4,72".

Traje de gala

Os melhores do ano no programa do Faustão: "Os indicados vão ao programa em trajes de gala (...). Já o vestido branco de cauda longa incomodou um pouco Carol Duarte, que circulava com dificuldade pelos Estúdios Globo. Anitta foi outra que passou perrengue: a fenda vertiginosa do seu vestido teimava em revelar sua calcinha cor da pele. Ivete Sangalo também foi prejudicada pela roupa de baixo. 'Está caindo', avisou-lhe seu empresário e amigo Dito".

Durma-se com a mortal eficiência do jornalismo do Bananão.

Eco imortal do mensalão

Ministra Rosa Weber: "Não tenho provas contra Dirceu, mas vou condená-lo porque a literatura assim me permite".

Sinhazinha Cármen Lúcia

 "Eu obedeci a Madre Superior, minha mãe, meu pai, namorado, professor, agora eu mando. Adoro mandar. Eu mandei, cumpra. Mulheres, depois que passa (sic) dos 50, a gente gosta mesmo é do sim senhora, não é do eu te amo. Se tiver o eu te amo junto, aí isso é um Deus. Sim senhora e eu te amo, aí é realização total".

Jane Austen

"Metade do mundo não consegue compreender os prazeres da outra metade."

Anne Tyler

"As pessoas sempre chamam de sorte quando você age mais sensatamente do que elas."

Evan Rachel Wood

Sim, a atriz que tem sua personagem chupada em The necessary death of Charlie Countryman: "Aceitem que alguns homens gostam de dar prazer a uma mulher. Aceitem que uma mulher não precisa apenas ser fodida e dizer obrigada. Nós temos o direito e o dever de nos divertir."

Autor
Ernani Ssó se define como ?o escritor que veio do frio?: nasceu em Bom Jesus, em 1953. Era agosto, nevava. Passou a infância ouvindo histórias e, aos 11 anos, leu seu primeiro livro sozinho:Robinson Crusoé. Em 1973, por querer ser escritor, entrou para a Faculdade de Jornalismo, que deixou um ano depois.  Em sua estréia, escreveu para O Quadrão (1974) e QI 14,(1975), publicações de humor. Foi várias vezes premiado. Desenvolve projetos literários para adultos e crianças.

Comentários