Um ano generoso e outro que promete ser incrível

Todo final de ano é a mesma coisa. É hora de parar para pensar em tudo que passou e desejar e projetar o que se quer para o ano que nasce. Como ficamos alguns dias afastados por causa do recesso das festas, resolvi trazer nesta primeira coluna de 2018, um pouco do balanço do que foi o ano que passou e o que eu quero para este que se inicia.

Então, vamos ao que interessa: 2017 foi generoso comigo, apesar de não ter sido fácil. Foi tenso passar por ele, mas passou voando! Foi um ano com bem menos amores e paixões que 2016, o que me deu fôlego e foco a mais para pensar em mim. Foi de muito mais risos do que lágrimas. Passei a cuidar mais de mim durante o ano, desde a alimentação até mostrar para os outros o que está guardado aqui dentro e precisava vir para o visual. Neste processo teve muito desapego. Foi um ano para eu continuar meu autoconhecimento, para entender o que realmente me é caro e com o que e quem, principalmente, eu quero gastar minha energia.

Foi um ano em que todos os meses eu prometi que faria uma coisa nova. E acho que cumpri o combinado. Teve virada do ano em Floripa, almoço harmonizado na Vinícola Guatambu, em Dom Pedrito, feriado no Morro dos Conventos, teve Belo Horizonte, Inhotim, Abrapcorp, final de semana com Ana Mota e muito pão de queijo, tiveram duas idas a Bento e muito vinho (sem ser a trabalho), teve curso de Inbound Marketing, teve bate e volta pra Cricicity com Marcello Wolff, teve São Paulo, teve budismo, Marcos Sales e Social Media Week, teve FIC e FT. Ah! E antes que eu me esqueça, tiveram alguns riscos novos: três da Letícia Heger, um da Bruna Vettori e um do Santa Madre Ink!

Também foi um ano de muitas conquistas: dei aula no Senac e repeti a dose na Unisinos, fiz palestra na Univates, sou colunista por aqui, fui mentora de uma turma num desafio de Comunicação Integrada do IPA, fiz parte do júri de um prêmio de Publicidade da Uniritter e fiz uma seleção para ser professora por lá. Fui convidada para participar do Frente a Frente da TVE como entrevistadora, tive meu trabalho reconhecido e o da CDN Sul também com mais uma indicação para o Salão da Propaganda da ARP. Ufa! Acho que consegui dar uma resumida no que aconteceu comigo. Foste intenso, 2017! E eu gostei muito disso! Despeço-me de ti com o coração cheio de boas lembranças e repleto de esperança.

E para este 2018, o que eu espero é que se ame mais, que tenhamos mais encontros olho no olho, que a saúde não seja abalada, que a família mantenha a estrutura intacta, que a harmonia prevaleça diante das dificuldades, que os desafios sejam cada vez maiores e melhores, que tenhamos paciência, respeito e tolerância frente aos pensamentos diferentes, que tenhamos menos preconceitos raciais, sociais, de gênero e afins!

Que neste ano que se inicia eu continue a perseguir meus objetivos com foco, disciplina e bom humor, que meus amigos continuem por perto mesmo que virtualmente, que eu esteja mais presente com a família, que eu mantenha o equilíbrio diante dos obstáculos e consiga surfar cada onda a sua maneira, que as oportunidades que surgirem sejam aproveitadas sem prejudicar ninguém, que eu consiga alinhar as saúdes física, mental e espiritual!

Que nos próximos dias e meses nossas cidades, nossos estados, nosso País e o mundo sejam mais respeitados, que a humanidade lembre que a natureza não precisa ser destruída para que o mundo evolua e, principalmente, que as pessoas se lembrem de que as palavras e atitudes ferem tanto como uma arma de fogo ou uma bomba!

Por um 2018 com mais amor, paz, saúde, harmonia, amizade, tolerância, repleto de conquistas e realizações. Lindo de viver e com muita diversão. Afinal, a vida é uma festa!!! Vem com tudo! E só pra não perder o costume: Vai, Malandra!

*O ano começou tão bem, que emendei recesso com férias, e neste momento estou (se São Pedro tiver ajudado) jogada numa praia em Salvador. <3

Autor
Jornalista, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Marketing e mestre em Comunicação - e futura relações-públicas. Possui experiência em assessoria de imprensa, comunicação corporativa, produção de conteúdo e relacionamento. Apaixonada por Marketing de Influência. Atualmente, é gestora de Relacionamento com o Mercado do Share. Também integra a diretoria da ABRP RS/SC e é professora visitante na Unisinos e no Senac RS.

Comentários