"É uma honra ser escolhido entre tantos repórteres", diz Filipe Peixoto sobre ir para Band SP

Jornalista substituirá colega Michelle Trombelli, que está de licença pelos próximos quatro meses

Filipe Peixoto na Band SP - Reprodução/Arquivo pessoal

Pelos próximos quatro meses, o repórter Filipe Peixoto estará morando em São Paulo, onde trabalhará diretamente na Band SP. Ele foi chamado pela cabeça de rede para substituir a colega Michelle Trombelli, que está de licença. "No momento em que a Band me escolhe entre tantos profissionais do grupo pelo País, para assumir uma posição no principal jornal da casa, é uma grande responsabilidade", disse, ao Coletiva.net, referindo-se ao Jornal da Band.

Filipe, que é repórter de rede da Band RS, se disse feliz e honrado com o convite que recebeu da direção da emissora. "É o trabalho que já faço em Porto Alegre, com a diferença que vou estar aqui, integrado à redação", destacou. Recém-chegado, ele contou que teve ótima recepção dos "novos colegas", que, segundo, informou, já conhecem seu trabalho. "Mas, agora, eles vão ter a oportunidade de conhecer o meu jeito de trabalhar, minha maneira que lidar com a informação, com os companheiros, como me posiciono diante de uma situação. Acho que isso também é importante na relação profissional", listou o jornalista.

Para ele, esta também é uma chance de conhecer a empresa mais de perto. Conforme falou ao portal, sua expectativa é que, no seu retorno, em agosto, possa voltar ainda mais inspirado para continuar trabalhando com telejornalismo. "Com certeza vou procurar ouvir o maior número de editores, de fechadores de jornais, de produtores, para conhecer os processos e a maneira que eles enxergam, não só o jornalismo em São Paulo, mas, também, o jornalismo de rede", garantiu.

Já no primeiro dia na casa nova, Filipe contou que foi pautado para uma matéria da editoria de Saúde, a que mais trabalha em Porto Alegre. "Na minha estreia já fiz algo no qual eu tenho expertise", comemorou, informando que, por fazer, também, reportagem especial, aproveitou a oportunidade, ainda, de conversar com o editor responsável por essa área. "Falamos sobre texto lado a lado e isso agrega, pois, geralmente, trabalhamos a distância. Agora, o convívio é direto, não tão dependente de ligação e mensagem de whatsapp", finalizou.

Comentários