Agências de comunicação procuram ampliar mercado

Crescimento no país chegou a 17% este ano

As agências de comunicação no Rio Grande do Sul movimentarão este ano uma verba estimada em R$ 5 milhões, segundo dados levantados pela regional Sul da Associação Brasileira de Agências de Comunicação Corporativa (Abracom-RS). Este total é movimentado por 70 empresas, um número também estimado que não inclui o segmento denominado "eugência", formado por empreendimentos tocados por um único profissional.
Os dados foram revelados pelos dirigentes da comissão regional em visita esta tarde ao Coletiva.net. Raquel Boechat, diretora eleita em evento realizado esta manhã, estava acompanhada por sua antecessora, Martha Becker, e pelo presidente-executivo da Abracom nacional, Carlos Carvalho, que foi um dos palestrantes. O dado que Carvalho mais destaca é o fato de que a comunicação corporativa apresentou um significativo avanço este ano no País, com um crescimento de 17%. Para 2013, a estimativa é de que o setor cresça outros 20%.
Raquel enfatizou que o esforço maior a ser desenvolvido pela Abracom é no sentido de fortalecer o segmento da comunicação corporativa. O entendimento é de que há um amplo espaço a ser conquistado, com reais possibilidades de um crescimento contínuo. Martha, por sua vez, lembrou que a atuação na área digital é um dos campos que começam a ser melhor explorados pelas agências de comunicação. Ela apresentou um relatório das principais atividades desenvolvidas pela Abracom regional desde seus primeiros movimentos, em março de 2008.

Comentários