Curso de Comunicação Corporativa é aposta da Unisinos

Especialização quer capacitar profissionais para atuarem na área, enfatizando sua relevância e valor

O curso de extensão Formação em Comunicação Corporativa é a nova aposta da Unisinos, que tem o apoio da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom). Com inscrições abertas, e com desconto para cadastros até segunda-feira, 19, a especialização recém-lançada terá duração de 72 horas, ministradas nas segundas e terças-feiras, das 19h30 até 22h30, na unidade Unisinos Porto Alegre (Av. Dom Pedro II, 861 - Higienópolis). O objetivo é capacitar profissionais para atuarem na área, enfatizando sua relevância e valor, além de apresentar conceitos, metodologias, ferramentas e resultados. Também é ideia do curso fortalecer a importância da construção e manutenção da reputação positiva das organizações.
Segundo a coordenadora do curso, Mariana Turkenicz, estimativas da Abracom revelam que só as agências de comunicação corporativa cresceram em média 17% em 2012. "Esta área é estratégica para o negócio de uma organização. Constrói relacionamentos com seus públicos, prevê tendências, promove instituições por meio da imagem e atua diretamente na reputação. Visibilidade e credibilidade são imprescindíveis para a consolidação de uma imagem positiva e duradoura", afirma Mariana. Entre o corpo docente do curso estarão profissionais como Anik Suzuki, diretora de Comunicação Corporativa do Grupo RBS; Eliana Azeredo, diretora da Capacità Eventos; e Raquel Boechat, sócia-diretora da Enfato Multicomunicação e diretora regional da Abracom, entre outros.
O curso será voltado aos profissionais dos segmentos de jornalismo, marketing, administração, relações públicas, publicidade, turismo, e demais agentes da iniciativa pública, privada e do terceiro setor. Também poderão se interessar profissionais liberais e estudantes envolvidos nestas áreas, assim como dirigentes de empresas, gerentes e executivos que busquem aprimorar ou atuar na área da comunicação corporativa. As inscrições devem ser solicitadas pelo email [email protected], para que seja providenciada a documentação necessária. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3591-1200, ou pelo email [email protected].

Comentários