"A Notícia" lança modelo inovador entre tablóides brasileiros

Veículo do Grupo RBS também vai ganhar um novo site com notícias atualizadas 24 horas por dia

O jornal "A Notícia", um dos mais tradicionais em circulação em Santa Catarina, estará apresentando uma série de mudanças a partir da próxima quarta-feira, 9. Com 85 anos de história, "A Notícia", do Grupo RBS, com sede em Joinville, passará a circular com as páginas do primeiro caderno grampeadas. A alteração de standard para tablóide, aliada à ampliação em 50% do uso de cor e reformulação do site, agora com conteúdo online, também faz parte do pacote de novidades. 


Um dos diferenciais será a publicação de duas edições. Na primeira, o jornal levará para todo o Estado as principais informações de Santa Catarina, do País e do mundo. A novidade está na segunda edição, dedicada especialmente às notícias de Joinville e região, valorizando ainda mais o localismo. Já o novo site do jornal estréia às 0h do dia 9. O www.an.com.br terá atualizações 24 horas por dia e trará conteúdo exclusivo para os internautas, uma completa plataforma multimídia (áudio, vídeo e texto), blogs com os principais colunistas e uma área especial para o leitor-repórter registrar flagrantes de imagens ou fatos do cotidiano. O conteúdo do jornal impresso será todo disponibilizado na Internet, além de uma busca das edições desde 1997, quando foi criado o site.


Para implantar estas mudanças foram investidos R$ 3,5 milhões em equipamentos, tecnologia, campanhas explicativas e material de divulgação. As inovações resultam da percepção de cinco pesquisas qualitativas realizadas ao longo de 18 meses junto aos leitores, anunciantes e mercado. "Nossa prioridade é atender às necessidades do nosso público. As mudanças que estamos promovendo no AN estão alinhadas com as principais tendências mundiais desta indústria", destaca o vice-presidente de Rádios e Jornais do Grupo RBS, Geraldo Corrêa. 


O editor-chefe do AN, Nilson Vargas, ressalta que o novo projeto gráfico vai valorizar ainda mais as imagens e as cores, além de ampliar os espaços para os colunistas e aumentar o número de cadernos temáticos. O investimento na reportagem diferenciada e na investigação jornalística será outro ponto forte do novo produto. "Estamos preservando o que o jornal tem de bom e trabalhando para deixá-lo ainda melhor e mais integrado às demandas da nossa comunidade", comenta o diretor-geral de A Notícia, Luiz Cardoso.

Comentários