"Acreditamos na coexistência entre os meios", afirma Duda Melzer

Em entrevista ao Coletiva.net, o presidente do Grupo RBS falou sobre os investimentos no digital e na mídia tradicional

Eduardo Sirotsky Melzer, presidente executivo do Grupo RBS - empossado nesta terça-feira, 3 -, é enfático ao dizer que a tendência ao declínio da circulação de impressos, enfrentada por países europeus e norte-americanos, não é uma realidade brasileira. Para o executivo, a RBS conhece com profundidade o mercado em que atua, o que, independentemente da plataforma, lhe confere a "capacidade de oferecer um conteúdo de qualidade". "Acreditamos na coexistência entre os meios", ratifica.
Em entrevista ao Coletiva.net, Duda, como é conhecido, revelou-se feliz, motivado e consciente da responsabilidade que assumiu. "A RBS é uma empresa com credibilidade em nível nacional, que valoriza as pessoas, e fico muito motivado em poder dar continuidade a esse trabalho e contribuir para melhorar o que for possível", afirmou, ressaltando ainda o orgulho ao assumir o posto da empresa que está presente em suas lembranças desde a infância. A partir de agora, disse que o principal desafio inclui a busca pelo constante crescimento e desenvolvimento do grupo. Para ele, o investimento nas pessoas agrega um valor muito grande à organização: "É o que faz a empresa excepcional".
Duda assumiu o cargo antes ocupado por Nelson Sirotsky, que permanece na presidência do Conselho de Administração e na liderança do Comitê Editorial das empresas da RBS. Com relação à gestão do tio, que esteve à frente do grupo por 21 anos, ele diz que ambos possuem uma visão convergente em relação ao negócio. "Existe uma mudança de papel. O Nelson fica na presidência do Conselho de Administração e do Comitê Editorial, de onde também deve contribuir com o grupo. A grande diferença é que eu venho de outra geração, temos 20 anos de diferença", lembrou, afirmando que a intenção é "oxigenar" a empresa. E reforçou: "A crença nas pessoas, na responsabilidade social e a visão empreendedora são pontos comuns entre nós".
"São Paulo tem um peso muito relevante pelas possibilidades de negócios, por ser um centro econômico do País, mas a nossa sede fica no Rio Grande do Sul, na Avenida Erico Verissimo, número 400", enfatizou o executivo, quando questionado sobre onde, de fato, se estabeleceria. Com os braços digital e educacional da empresa fixados na capital paulista, Duda afirmou que ficar "encastelado no escritório" não faz parte de seu perfil profissional. Acredita que "gastar a sola do sapato" é essencial para os negócios.
Imagem

Comentários