"Amanhã" aborda dramas e estratégias de quem vende a própria empresa

Em 2006, foram 473 processos de fusões ou aquisições envolvendo empresas brasileiras

A reportagem de capa da edição de número 231 da revista Amanhã mostra o drama e as estratégias que cercam uma decisão por vezes inevitável, mas sempre delicada: vender a própria empresa. A publicação aborda os dilemas que cercam essa última negociação, cada vez mais comum na economia globalizada. Só em 2006, foram 473 fusões ou aquisições realizadas no Brasil ou envolvendo empresas brasileiras no exterior. A matéria apresenta ainda as táticas dos "papa-empresas" - empresários que, nos últimos anos, foram às compras de várias companhias -, além de apontar as armadilhas mais freqüentes que devem ser evitadas por quem deseja se desfazer de um negócio.


A entrevista do mês traz o chefe do departamento de Diversidade da Hewitt Associates, Andrés Tapia, que afirma que as empresas que não levam em conta estratégias de inclusão estão fadadas a perder dinheiro. O especialista diz que companhias formadas por equipes homogêneas terão dificuldades para entender o mercado cada vez mais complexo, no qual ganham importância mulheres, negros, jovens e estratos da classe média.


Amanhã é uma revista mensal voltada principalmente a executivos, sendo focada em gestão, economia e negócios. O conteúdo da publicação também pode ser encontrado, parcialmente, em seu site, no endereço www.amanha.com.br.

Imagem

Comentários