"Conceito de cidadania digital é uma emergência do século 21"

Afirmação é do cientista político Marcos Troyjo, que participa de seminário promovido pela revista Voto

'Liberdade de Expressão na era das Novas Mídias' é o tema da palestra a ser proferida por Marcos Troyjo, diplomata, economista, sociólogo e cientista político, durante o seminário 'Liberdade e Democracia no Século 21 - Um Desafio de Todos', promovido pela revista Voto em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), nesta quarta-feira, 16.
Conforme explicou a Coletiva.net, Troyjo vai discorrer sobre como a evolução tecnológica interage com a liberdade de expressão. "A identificação e a cidadania digital serão as maneiras de civilizar as regras no espaço cibernético", acredita. Segundo o especialista, a evolução do Direito em relação às regras digitais também ajudará a definir limites, sem cercear a democracia. "A grande sala de aula do século 21 será o mundo digital", disse, acrescentando, ainda, que é uma grande evolução ter a disputa eleitoral migrando para o espaço online. "O conceito de cidadania digital é uma emergência do século 21", resumiu.
Entre os demais tópicos a serem abordados pelos palestrantes estão Liberdade de Expressão e sua dimensão Político-Jurídica no Fortalecimento da Democracia; Um Olhar Sobre o Estado Democrático de Direito,entre outros. O público também confere uma palestra com o correspondente do Jornal Le Monde no Brasil, Jean-Pierre Langellier. O evento, que acontece das 13h30 às 21h, ocorre no Salão de Atos da Ufrgs.

Comentários