"Muito obrigado, RBS", diz Julio Cesar Santos ao se aposentar

Repórter esportivo somou quase quatro décadas de serviços prestados à empresa

Julio Cesar Santos se despediu no último jogo do Grêmio - Reprodução

Com quase 40 anos de RBS TV, Julio Cesar Santos anunciou nesta quinta-feira, 3, sua aposentadoria. A última atuação frente às câmeras da emissora foi ontem, 2, cobrindo a partida entre Grêmio e Flamengo, na Arena. Em conversa com Coletiva.net, o repórter esportivo foi só elogios ao grupo midiático no qual trabalhava até então e fez questão de agradecer: "Muito obrigado, RBS".

Ao portal, Julio Cesar contou que, após passar pela rádio Guarathan, em Santa Maria, no começo dos anos 1980, entrou na TV Imembuí (que, agora, é RBS TV Santa Maria), e, em 1982, chegou em Porto Alegre em 1985 para atuar no Grupo RBS: "Minha única assinatura na carteira". O repórter disse que, ao completar 60 anos e ter 38 de carteira, foi ao INSS e, então, decidiu dar entrada na papelada, tendo a aposentadoria liberada. 

"Conversei com o pessoal da RBS e eles diziam que eu não iria me aposentar, por ser um apaixonado pela profissão. Mas eu pensei: poxa, tem tanta gurizada nova querendo uma vaga, chegou a minha hora de dar espaço", contou. No Grupo RBS, Julio Cesar afirmou que é o mais antigo repórter esportivo da TV e que sai de lá com a sensação de dever cumprido. O jornalista ainda ressaltou que a empresa foi maravilhosa com ele: "Sou um cara muito feliz e realizado". Para o futuro, afirma que não tem qualquer plano: "Vou descansar e aproveitar a vida".

Procurado por Coletiva.net para comentar a saída de Julio Cesar, o Grupo RBS, através de seu setor de Comunicação, emitiu a seguinte nota: "O repórter esportivo Julio Cesar Santos está se aposentando e deixando a RBS TV. O processo vem sendo planejado entre o jornalista e a empresa há meses. A RBS reconhece o talento de Julio e agradece por sua dedicação e seu profissionalismo".

Comentários