"Ouvintes aprovaram novo formato do debate", afirma Rosane de Oliveira

Durante encontro de candidatos à Prefeitura, jornalista acompanhou comentários do público nas redes sociais

Melo e Marchezan no estúdio da Rádio Gaúcha | Crédito: Rosane de Oliveira
Os candidatos à prefeitura de Porto Alegre, no segundo turno, Nelson Marchezan (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB), discutiram propostas nesta quinta-feira, 6, no programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha. Nesta segunda etapa das eleições, o debate teve um formato diferenciado, e os postulantes puderam falar e interromper um ao outro quando achassem necessário. Em entrevista ao Coletiva.net, Rosane de Oliveira, que acompanhou as redes sociais durante o encontro, avaliou positivamente a iniciativa proposta pelo jornalista Daniel Scola. "Os ouvintes aprovaram o novo formato do debate, porque não ficou engessado como geralmente são esses tipos de discussões eleitorais", constatou.
Rosane ressaltou, ainda, que os próprios prefeituráveis preferiram desta forma, pois tiveram maior liberdade para expor e criticar o adversário. Sobre o terceiro bloco, que voltou a ter tempo de réplica e tréplica, Rosane ressaltou que isto havia sido previsto com as assessorias e coligações de cada um. "Seria impossível alterarmos. As regras do debate são acordadas com antecedência e nós respeitamos isso", garantiu ao portal.
Em quase duas horas de programa, os prefeituráveis falaram sobre buracos e conservação de ruas, obras públicas, postos de saúde e atendimento, segurança pública, transporte coletivo, rivalidade entre Uber e táxis, cultura, déficit habitacional e finanças.

Comentários