"Procuram-se Transformadores" é o tema de Prêmio de Jornalismo Ambiental

Inscrições estão abertas até 15 de agosto

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. Realizada pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção RS (Abes-RS) e a Braskem, a premiação, este ano, tem como temática "Procuram-se Transformadores", uma referência aos jornalistas que escrevem sobre iniciativas ligadas ao meio ambiente, contribuindo com a sua preservação.
O reconhecimento tem o papel de mostrar as iniciativas que existem ligadas ao meio ambiente, como a aplicação de novas tecnologias, em especial na área do saneamento ambiental, bem como esforços de empresas e entidades, escolas e universidades, pessoas e instituições públicas e privadas na busca de soluções sustentáveis.
Serão premiadas seis categorias: Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário. A premiação, que em 2015 contou com 209 inscritos, receberá até 15 de agosto inscrições de trabalhos jornalísticos que tenham sido publicados entre 1º de agosto de 2015 e 30 de junho de 2016.  As inscrições devem ser feitas no site premiojornalismoambiental.com.br.
Neste ano, os inscritos concorrerão a uma viagem para Maceió, para participarem da cerimônia do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, realizado pela Braskem, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-AL) e Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), que chega a sua décima segunda edição em 2016.
O evento de encerramento com a divulgação dos vencedores e entrega das premiações ocorrerá em setembro. Assista aqui ao vídeo do lançamento do Prêmio neste link.

Comentários