"Queremos contribuir para processo eleitoral", diz diretor de Jornalismo da Record

Rodrigo Falcão afirmou que debate buscará ajudar eleitores porto-alegrenses na escolha de candidato

Neste domingo, 23, os candidatos do segundo turno à prefeitura de Porto Alegre se encontrarão, mais uma vez, no debate da TV Record RS. Conforme o diretor de Jornalismo da emissora, Rodrigo Falcão, explicou ao Coletiva.net que a iniciativa objetiva auxiliar o eleitor na escolha do próximo domingo, 30. "Queremos contribuir para o processo eleitoral da Capital", afirmou. Às 23h15, a discussão será organizada em três etapas, sob mediação da jornalista Simone Santos.
O primeiro bloco contará com duas perguntas da mediadora aos postulantes, que terão o mesmo tempo para respondê-las, e, em seguida, farão indagações um ao outro de forma livre. No segundo momento, haverá duas rodadas de questionamentos, cujos temas serão sorteados na hora, sobre segurança, mobilidade urbana e transporte, moradores de rua, educação, habitação, orla do Guaíba e revitalização do Centro da cidade.
Com duração de uma hora, os candidatos terão 45 segundos para fazer as perguntas, um minuto e 45 segundos para responder, e 45 segundos para réplica e tréplica. Ao final do programa, os postulantes poderão fazer suas considerações finais em até dois minutos.

Comentários