"Tambor" registra críticas ao Programa de Direitos Humanos

Informativo da ARI apresenta agressões à liberdade de imprensa no Brasil e no mundo


Outro assunto de destaque do boletim é que o Tribunal de Justiça do Estado absolveu a RBS TV na ação onde uma servidora pedia R$ 40 mil de indenização por uso indevido de sua imagem e R$ 20 mil por danos morais pelo uso de uma câmera escondida em série de reportagens produzida pela emissora. O tribunal entendeu que as matérias que não vão além da narrativa do fato, amparadas pela liberdade de informação, não podem ser consideradas ofensivas.

O boletim registra também que o comentarista Arnaldo Jabor, da Rede Globo e rádio CBN, obteve sucesso na 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo, com a  rejeição de queixa-crime movida pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), em razão de comentários nas emissoras de rádio e TV. O juiz Luiz Renato Oliveira concluiu que as frases do comentarista sobre Chinaglia, que, na época, era presidente da Câmara dos Deputados, não foram ofensivas.

A ARI disponibiliza o correio eletrônico [email protected] aos profissionais e estudantes da comunicação social para as denúncias envolvendo atentados ao livre exercício da profissão de jornalista. O informativo tem pesquisa e edição de Vilson Antonio Romero e pode ser acessado no endereço h ttp://tambordaaldeia.blogspot.com.

Comentários