"Tem a marca do pioneirismo", diz Leonardo Meneghetti sobre os 50 anos da Band TV

Primeira transmissão foi realizada em 10 de outubro de 1969

Band TV completa 50 anos - Divulgação

Há exatos 50 anos, iniciava-se a operação da TV Difusora no Rio Grande do Sul - emissora adquirida pelo Grupo Bandeirantes na década de 80 e que, hoje, leva o nome de Band TV. Em conversa com Coletiva.net, Leonardo Meneghetti, diretor-geral da Band RS, comentou sobre o que representa para o grupo midiático o meio século de existência do veículo: "É uma televisão que tem a marca do pioneirismo, sempre priorizando a inovação, e tem como a sua principal característica o reconhecimento do público por sua isenção editorial".

Para comemorar a data, os programas desta quinta-feira, 10, da Band TV apresentam atrações especiais, recontando a história do veículo e dos comunicadores que passaram pelo Morro Santo Antônio - onde a empresa está localizada em Porto Alegre -, bem como vinhetas comemorativas durante os intervalos. Além disso, o Metro Jornal conta com uma reportagem especial, destacando os 50 anos da emissora.

Meneghetti também ressaltou ao portal a importância da Band TV no Estado para a apresentação de profissionais para a matriz. "Temos uma grande exportação de talentos daqui e nos orgulhamos muito disso. Diversos comunicadores saíram do Rio Grande do Sul e hoje estão em São Paulo, atuando no Jornalismo e no Esporte da rede", afirmou.

Reforçando a inovação da Band TV, que realizou a primeira transmissão a cores do Brasil, na Festa da Uva, em 1972, o diretor-geral do grupo ainda destacou que a emissora seguirá buscando o pioneirismo, que é o seu DNA. "Vamos continuar persistindo neste código genético por mais 50 anos, mais 50 anos, mais 50 anos... Nos próximos meses, muitas novidades chegarão, mas ainda não posso revelar", concluiu.

Comentários