"Um governo que dialoga mais erra menos", diz Leite sobre redes sociais

Jornal do Comércio e Editorial J também realizaram cobertura da sabatina com o candidato do PSDB no Painel Eleitoral 2018 da ARI

Divulgação/ Coletiva.net

Durante a sabatina ao candidato Eduardo Leite, do PSDB, que ocorreu nesta manhã, 14, durante o Painel Eleitoral 2018 da ARI, ele comentou sobre o uso das redes sociais pelos políticos. O ex-prefeito de Pelotas defendeu que "um governo que se abre e dialoga mais erra menos". A entrevista, conduzida pelos jornalistas Daniela Sallet e Pedro Garcia, da Gazeta do Sul, com mediação de Edieni Ferigollo, foi acompanhada pela equipe de Coletiva.net, por Paulo Serpa Antunes, do Jornal do Comércio, e pela repórter Letícia Santos, do Editorial J, da PUC.

De acordo com Leite, o grande desafio dos governos hoje é, a partir das redes sociais, ter uma sociedade ávida para ser protagonista. "Antes, a Comunicação era uma via de mão única, mas agora a interação é direta e instantânea, tornando-se um caminho de mão dupla", comentou. Para ilustrar, citou o canal que criou quando esteve à frente da prefeitura de Pelotas, um aplicativo por meio do qual a população pode enviar sugestões de melhorias para a cidade. "O importante é dar resposta para o cidadão. Estes canais impõem uma postura que não é apenas despejar conteúdos para serem consumidos, mas promoverem a interação, além da capacitação de todas as secretarias com o intuito de se comunicarem com os interesses da sociedade", pontuou, ao citar que aprendeu que "a melhor resposta depois do sim é um não rápido, pois não dá para enrolar".

No encontro, o postulante ao cargo ainda falou sobre saúde e segurança pública, como a proposta da criar uma Secretaria sobre a área penitenciária e disse, também, que pretende elaborar uma Secretaria dedicada ao esporte. Sobre o atual governo, Leite elogiou a integridade de José Ivo Sartori, mas ponderou a sua demora em apresentar projetos de reestrutura da máquina pública. O 'Painel Eleitoral 2018' continuará na próxima semana com a presença de Sartori, candidato à reeleição pelo MDB. A entrevista será no próximo dia 22, às 15h. Ainda sem data marcada, também terá a sabatina com Mateus Bandeira, do Partido Novo. Como nos painéis anteriores, o conteúdo foi acompanhado pelo Filtro Fact-Checking.

Comentários