"VÍRUS" É NA VERDADE PEÇA FUNDAMENTAL DO PC

Circula pela internet uma mensagem pedindo para os internautas apagarem os arquivos jdbgmgr.exe de seus computadores. Ela deve ser ignorada, pois trata-se de um …

Circula pela internet uma mensagem pedindo para os internautas apagarem os arquivos jdbgmgr.exe de seus computadores. Ela deve ser ignorada, pois trata-se de um hoax, boato com o propósito de confundir os usuários e causar danos nas máquinas. Segundo a empresa de segurança McAfee, a brincadeira de mau-gosto começou a ser difundida em meados de 2004. O texto original, em inglês, ganhou versões em espanhol e português e diz que a pessoa encontrará um arquivo com ícone de ursinho no sistema da máquina, que se trataria de um novo vírus disseminado através do MSN Messenger, da Microsoft, ou outro programa ou site. Acrescenta que os antivírus não detectam a praga e aponta ainda como eliminar o suposto invasor.
Na verdade, como informa o site da Associação Paulista do Ministério Público, o arquivo em questão é fundamental para processar elementos Java e gerenciadores de e-mail, bem como outros programas que utilizem a linguagem de programação da Sun. O jdbgmgr.exe se localiza no C:WindowsSystem e é descrito pela Microsoft como um "Debugger Registrar for Java". Portanto, não se deve excluí-lo.

Comentários